Parque Linear do Parque da Represa está em reta final de transformação

Publicada em 07/07/2022 às 08:53

Com playground, pista de caminhada e equipamentos para exercícios físicos, o Parque Linear do bairro Parque da Represa, já está sendo utilizado pela população, mesmo antes da completa finalização do espaço. Feito à margem do rio Jundiaí Mirim, o local é fruto de investimentos da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

“Os parques e espaços de lazer para as famílias, além de promover oportunidade de convivência e de desenvolvimento do brincar livre e próximo à natureza para as crianças, como é objetivo das ações do Cidade das Crianças, também valoriza o bairro, promovendo qualidade de vida, conforto e segurança. A partir de espaços como esse, que podem ser utilizados pelas crianças, colaboramos para o fortalecimento da infância na cidade de Jundiaí”, ressalta o prefeito, Luiz Fernando Machado.

O parque recebeu nova iluminação em LED, o que tornou a utilização do local no período da noite mais agradável e segura para a população. Segundo Susamar Araújo, que voltou a frequentar o local após as obras, o Parque Linear oferece boas oportunidades para caminhadas em família e com as crianças. “Eu comecei ontem a vir aqui, já não estava fazendo mais caminhada. Quando cheguei, até assustei, mudou tudo. Depois que ficou mais iluminado, ficou ótimo”, relata. Ao todo, o parque recebeu um total de 155 pontos de iluminação e 103 postes metálicos ao longo de sua extensão.

Nova iluminação do Parque Linear do Parque da Represa já está instalada; população aprova e já utiliza espaço passeios e atividades físicas

Mais lazer e saúde

Além da possibilidade de utilizar o espaço com mais segurança e melhor infraestrutura, a possibilidade de praticar exercícios físicos no bairro também representa um ganho na saúde, como relata Carlos Alberto de Souza Lima. Morador do bairro Vila Marlene há 40 anos, próximo ao Parque da Represa, Carlos faz caminhadas frequentes na região, e já estreou a pista do Parque Linear. “Está ficando muito legal. Quando você faz algo desse tipo, você incentiva a saúde preventiva. Cada pessoa que está caminhando por aqui pode estar até evitando algum tipo de doença por conta do fato de estarem praticando um esporte, se exercitando. Isso é um investimento na saúde também.”

A obra do Parque está em sua reta final, e, além da pista e playground, já conta com quatro pontes de madeira e bancos ao longo do trajeto da caminhada. Sua construção faz parte de um projeto de integração entre as pistas de caminhada e ciclovias no entorno das represas de Acumulação e Captação da cidade, e a interligação entre o Parque da Cidade e o Mundo das Crianças.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/07/parque-linear-do-parque-da-represa-esta-em-reta-final-de-transformacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original