Escola Inovadora: Educadores visitam a 26ª Bienal do Livro

Publicada em 08/07/2022 às 13:49

A educação de boa qualidade do Programa Escola Inovadora, em Jundiaí, investe em escolas com espaços bem organizados, em capacitação dos educadores e em vivências importantes para o desenvolvimento de atividades com os estudantes. Com o objetivo de oferecer oportunidades de ampliação de conhecimentos, a Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Fomento à Leitura e do CIEMPI (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância), organizou, na última quarta-feira (6), a visita de educadores à 26ª Bienal do Livro, em São Paulo.

“Tivemos a participação de 84 educadores na ida à Bienal. Essa ação faz parte do programa Escola Inovadora com focos no desenvolvimento da nossa boa educação, no fomento aos hábitos de leitura e na valorização da literatura. Além disso, é um importante momento para que as escolas possam renovar o acervo de livros”, comentou a diretora do Departamento de Fomento à Leitura, Cícera Escoura Bueno.

Visita à Bienal faz parte das ações do programa Escola Inovadora

A diretora da EMEB Aparecida Merino Elias, Luciana Zaniratto, foi uma das educadoras que participaram da ação. “Estávamos aguardando a ida à Bienal, uma vez que não pudemos participar nos últimos dois anos por conta da pandemia. Esse é um evento que agrega bastante para nós, nos permite o contato com autores, profissionais, assistir palestras, o que nos ajuda a ter novas ideias. Além disso, a Bienal oferece preços de livros bem convidativos. Com o dinheiro arrecadado na APM (Associação de Pais e Mestres), conseguimos comprar aproximadamente 200 novos livros e vamos contemplar desde os estudantes e professores da Educação Infantil até o Ensino Fundamental”, contou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/08/escola-inovadora-educadores-visitam-a-26a-bienal-do-livro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original