Vacinação reduz mortes por Covid em 82%. Imunização segue na próxima semana
Publicada em 09/07/2022 às 13:45A imunização contra a Covid-19 tem provado, em números, que vacinar-se contra o vírus é o melhor remédio para reduzir internações e mortes. Comparando o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período de 2022, houve uma queda em 82% no número de mortes em Jundiaí.
Foram 919 óbitos de janeiro a junho de 2021 contra 161 mortes nos primeiros seis meses deste ano. Por isso, quem tem a partir de cinco anos e está com doses atrasadas, pode procurar a Unidade Básica de Súde mais próxima durante a semana. Quem tem mais de 40 anos pode tomar a 4ª dose contra a Covid. Além disso, estão disponíveis doses para Influenza para quem tem mais de seis meses.
Atualmente, 112.911 pessoas estão com aplicação atrasada. Dessas, 16.735 estão com a segunda dose em atraso e 96.176 com a terceira. A idade com mais faltosos é de 5 a 11 anos para dose 2 e de 30 a 39 anos para dose 3.
Neste sábado (9) o movimento foi tranquilo nas UBSs da cidade. Entre os munícipes que procuraram as unidades para a imunização estava Arlindo Donizeti Coradi. “A pandemia não acabou e não podemos ser desleixados. São várias ondas diferentes e precisamos dessa proteção”, comentou ele, que tomou a quarta dose contra a Covid-19.
Já Pedro Henrique de Carello, de 16 anos, tomou a terceira dose. “A vacinação é pelo bem de todos.Não podemos deixar doses atrasadas.”





-
19/06/2026
Ampliação da UBS Jardim Esplanada fortalece rede de Atenção Primária -
18/06/2026
De ampliação de leitos a mais inclusão: conheça as propostas de Jundiaí para aprimorar o SUS municipal -
16/06/2026
Casos respiratórios caem até 72% em Jundiaí; vacinação segue fundamental para prevenção -
16/06/2026
Nota sobre a Associação AMA
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




