Na área de lazer Onofre Canedo, diversão é garantida para toda a família

Publicada em 10/07/2022 às 10:01

Quem mora na região Oeste da cidade conta com um equipamento público feito para toda a família: a área de lazer Onofre Canedo.  O espaço recebeu, em 2021, nova iluminação e uma reforma com implantação do playground e da academia ao ar livre. O campo ganhou grama sintética.

Quem mora na região aproveita para praticar esportes, fazer caminhadas e deixar a saúde em dia. “Treino no espaço há muito tempo. Gosto muito de participar das atividades, melhoram as dores, saio um pouco de casa e faço amizades. Recomendo para todos”, comentou Eunice Xavier, moradora do Residencial Jundiaí I.

Assim como ela, outros pacientes da Clínica da Família do Jardim Novo Horizonte recebem recomendações dos profissionais de saúde para a prática de atividades físicas. Os pacientes são atendidos pelo educador físico Rogério Mateus, que dá aulas gratuitas no espaço, sempre após encaminhamento da Saúde.

“Nossa ideia é promover qualidade de vida à população. Aqui todo mundo se ajuda e recebe incentivos. Quem começa não para mais. O espaço é bacana, coberto e agradável, todo mundo gosta”, comentou o professor.

Além das aulas, a Praça recebe grande fluxo de munícipes. “Estamos aproveitando as férias para curtir o campo. É um espaço muito gostoso, que faz a diferença na vida de quem mora por aqui”, comentou Jean Pinto da Cunha, que estava no espaço ao lado do filho Gabriel Lima da Cunha, de 10 anos.

A área de lazer Onofre Canedo fica na rua Madre Tereza de Calcutá, no Almerinda Chaves. O funcionamento é das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/10/na-area-de-lazer-onofre-canedo-diversao-e-garantida-para-toda-a-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original