Nas férias escolares, centros esportivos são opção de lazer para a criançada

Publicada em 11/07/2022 às 16:54

O recesso do meio do ano nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Jundiaí começou e, com ele, chegou a necessidade de os pais terem opções de lugares em que possam levar os filhos que estarão em casa. E, os centros esportivos da Prefeitura de Jundiaí, espalhados por todas as regiões, são uma excelente alternativa na Cidade das Crianças.

No CECE Dr. Nicolino de Luca (o Bolão), por exemplo, o playground de areia tem feito a alegria da garotada e recebeu um ótimo número de visitantes na manhã desta segunda-feira (11). Como no caso do comerciante Lucas de Freitas, pai da Júlia de Freitas, de 5 anos. “Essa já é a segunda semana seguida em que viemos aqui. Moro no Vila Maringá e também frequentamos o parquinho do Jardim Copacabana, mas hoje aproveitei que minha esposa faz fisioterapia aqui perto e trouxe a minha filha para passar a manhã”, comenta.

Crianças posam para foto no escorregador do plaground, três meninas e três meninos
Crianças se divertem no playground de areia do Bolão

Já a enfermeira Karen Mungo aproveitou para levar as duas filhas, Isabella e Giovana, e outros quatro irmãos, filhos de uma amiga de infância. “Nesse período de férias não dá pra ficar só em casa, é muito bom ter essas opções. Elas estudam de manhã e sempre estamos aqui na parte da parte, mas agora podemos vir mais cedo também”, comenta. “Também gostamos bastante de passear no bosque do Jardim Bonfiglioli e no Mundo das Crianças aos finais de semana”, completa.

Dois meninos posam para foto em um dos brinquedos do parquinho
Atrações do Bolão recebem a criançada no período de férias

Outro local que ficou bastante movimentado na segunda-feira (11) foi o CECE Dr. Romão de Souza, localizado na Colônia. Assim como no Bolão, a atração mais visitada foi o parquinho para as crianças pequenas.

“Aproveitei o recesso escolar para também tirar férias e ficar mais tempo com ele. Geralmente só temos os finais de semana para fazer esses passeios, mas neste período estamos saindo também nos dias da semana enquanto as aulas não voltam”, comenta Sandro de Souza Moura, pai de Pedro Henrique Moura, de 4 anos.

Um menino e uma menina de 4 anos brincam na gangorra do playground
Playground do CECE Romão de Souza tem manhã agitada nessa segunda-feira

Centros Esportivos

A lista completa e horário de funcionamento de todos os centros esportivos de Jundiaí podem ser consultados no site da Prefeitura através deste link.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/11/nas-ferias-escolares-centros-esportivos-sao-opcao-de-lazer-para-a-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original