Obras e licitações em ‘reta final’ são tema de Reunião de Plataforma desta segunda-feira (11)

Publicada em 11/07/2022 às 17:47

As entregas da ampliação da Nova UBS Santa Gertrudes, da pista de bocha do Complexo Esportivo Antonio de Lima, as obras de reforma da Casa de Apoio da Clínica da Família da Vila Hortolândia e a entrega do prédio principal do Pronto Atendimento e Clínica da Família Hortolândia, além da reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal de Educação Básica Anézio de Oliveira foram alguns dos temas tratados durante a Reunião de Plataformas realizada na manhã desta segunda-feira (11), na Sala de Situação do Paço Municipal. O encontro – que é prática realizada desde o primeiro ano da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado e liderado pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi -, tratou de desobstruir os gargalos para a viabilização dessas entregas, bem como sobre o alinhamento das obras cujos projetos estão em fases de licitação ou planejamento.

“O planejamento intersetorial e o monitoramento permanente dos projetos prioritários proporciona maior eficiência na gestão dos recursos e responde melhor aos anseios e demandas da população. Esse é um dos compromissos de base da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, com entregas de obras, equipamentos e serviços de qualidade para Jundiaí. Esse modelo impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e coloca a nossa cidade no topo dos principais rankings do Brasil, como a recente segunda colocação no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br) avaliado nacionalmente”, comenta o gestor, José Antonio Parimoschi.

Reunião com gestores e diretores de Unidades da Prefeitura de Jundiaí foi realizada na sala de Situação

A partir da segunda quinzena deste mês estão previstas as entregas de obras que estão em reta final de conclusão, como por exemplo, a cancha de bocha do CECE Antonio de Lima, que é espaço de grande importância para os moradores de coloca o bairro Agapeama e praticantes da modalidade. Nas semanas seguintes, será a vez da Nova UBS Santa Gertrudes e da reforma da Academia da Saúde – que formam um grande complexo de promoção da saúde da região do Santa Gertrudes – ter as obras entregues à população. No outro extremo da cidade, na região norte, a escola Anézio de Oliveira terá a primeira etapa da reforma entregue ao bairro.

Com a participação das Unidades de Gestão (UGs), Negócios Jurídicos e Cidadania, Administração e Gestão de Pessoas, Segurança Municipal, Infraestrutura e Serviços Públicos, Inovação e Relação com o Cidadão, Promoção da Saúde, Esporte e Lazer, Fundação Municipal de Ação Social, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Educação, os mais de 80 projetos em execução pelas áreas participantes foram avaliados de maneira individual.

Investimentos
Além das obras já em execução, outras iniciativas para a qualificação do atendimento ao jundiaiense também foram debatidas, como a construção das Novas UBSs Rio Acima, Ivoturucaia, Tamoio e Morada das Vinhas, o Complexo Educacional do Rio Acima e do Residencial Jundiaí entre outros. “O alinhamento das informações e dos processos auxilia no andamento, pois temos muitas iniciativas que demandam ações de agentes externos ao município e, o encaminhamento oficial das necessidades garante a celeridade no atendimento”, detalha a gestora de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/11/obras-e-licitacoes-em-reta-final-sao-tema-de-reuniao-de-plataforma-desta-segunda-feira-11/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original