Place Branding do Circuito das Frutas será apresentado no próximo dia 12

Publicada em 11/07/2022 às 08:00

Na próxima terça-feira (12), às 15h30, será promovido, no Ibis Jundiaí Shopping, encontro para apresentação do status do projeto do Place Branding da Região Turística Circuito das Frutas, com a participação do Secretário Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinícius Lummertz e de membros do Departamento de Fomento ao Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí e do Circuito das Frutas. Foram convidados os empreendimentos de turismo da região, membros dos Conselhos de Turismo dos municípios, do Conselho Regional e representantes das 10 cidades que fazem parte do Circuito.

O Circuito das Frutas foi uma das regiões turísticas do Estado de São Paulo selecionadas para uma primeira etapa do projeto de Place Branding, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a FIA/USP. Place Branding são ações de posicionamento dos destinos, baseadas em suas características e vocações, em que se potencializam identidades e fortalecem os lugares, a partir do envolvimento das pessoas que ali vivem. É um conceito do marketing que mistura a ideia de marca com o destino turístico, na intenção de ressaltar singularidades do local.

“O foco do projeto é fortalecer a marca do Circuito das Frutas por meio do mapeamento de informações e de um aprofundamento sobre o que significa aquela marca para a região, já que o Place Branding é a estratégia que transforma o destino em uma marca. O projeto teve início há pouco mais de um mês com o levantamento de informações e entrevistas com gestores locais e formadores de opinião relacionados ao turismo. Durante a reunião serão apresentados os primeiros resultados coletados”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Os trades de turismo interessados em participar devem se inscrever pelo link.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/11/place-branding-do-circuito-das-frutas-sera-apresentado-no-proximo-dia-12/