Semana Literária Julina anima as crianças do 1° ao 5° ano com atividades diferenciadas

Publicada em 11/07/2022 às 12:08

Na última semana, as crianças da EMEB Prof. Flávio D’Angieri, no Anhangabaú, aproveitaram a Semana Literária Julina, ação que faz parte dos projetos institucionais da escola “Arte de Ler” e “Ser Gentil é Tão Legal”. A Semana contou com diversas atividades para os estudantes do 1° ao 5° ano: leituras de contos e outros gêneros textuais, apresentação de dança, sarau e muito mais.

Com objetivo de promover dias diferentes com importantes aprendizagens, uma das ações foi levar o grupo do Aprendizado Dom José Gaspar, que participou do Enredança este ano e também são alunos da escola, para apresentar uma dança para toda a escola e abrilhantar os eventos. As crianças que estavam assistindo vibraram e aplaudiram o talento dos amigos.

Na apresentação de dança, uma criança, vestida de palhaço, faz uma manobra enquanto dança no chão. Atrás estão outras crianças sentadas, também vestidas de palhaço. Todos estão na quadra da escola.
Apresentação na quadra da escola com o grupo do Aprendizado Dom José Gaspar

“Estamos proporcionando às crianças uma semana diferente, envolvendo nossos projetos: segunda-feira foi o Dia do Poesia; terça, Dia do Conto; quarta, Dia do Causo e quinta e sexta-feira, Sarau Literário. É de grande importância que eles, cada vez mais, se aproximem da leitura, e com um tema muito legal envolvido, que é a Festa Julina”, contou empolgada a diretora Roseli Pereira.

O Murilo Lima, de 10 anos, completou 3 anos que está no Aprendizado e adorou se apresentar para os amigos. “Foi muito legal hoje, todo mundo aplaudiu, nunca tinha me apresentado aqui na escola. Eu amo dançar”, contou o aluno participante do Aprendizado. Bernardo Alves, do 3° ano, conta que levará muitos conteúdos legais que aprendeu para o seu futuro e escolheu o seu dia preferido da semana. “A atividade que eu mais gostei foi o teatro que nós ensaiamos para apresentar, fiquei muito feliz porque eu consegui. Minha escrita melhorou bastante, está sendo super legal fazer cada dia uma atividade diferente, estou aprendendo muito”, contou.

No meio das árvores e com uma parede azul no fundo, uma criança lê um conto no microfone, a professora está do lado.
Ema uma das atividades proporcionadas, cada criança levou um conto e leu para os amigos no ambiente externo da escola

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/11/semana-literaria-julina-anima-as-criancas-do-1-ao-5-ano-com-atividades-diferenciadas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original