Almoço especial: momentos em família e muito amor com os pequenos da EMEB Alvarina

Publicada em 12/07/2022 às 14:55

“Minha mãe veio na minha escola”, contou animada a pequena Matihê Navarro. A EMEB Alvarina Barbosa Martins, no Jardim Bonfiglioli, realiza importantes ações com a família durante o ano letivo para ressaltar essa relação, e, mais uma vez, foi palco de muita emoção entre pais e filhos: os pequenos do G3 receberam um integrante da família para um almoço especial.

Como uma ação importante para integração dos pais nas atividades escolares dos alunos, as famílias participam e realizam um trabalho em casa que precisa estar em harmonia com a escola. Como parte do projeto institucional de desemparedamento “Meu Mundo Lá Fora”, as atividades também focam na alimentação saudável.

Na imagem tem um quadro preto escrito com giz de cera o almoço do dia. "Arroz, feijão preto, carne de panela, couve refogada, salada almeirão/tomate, fruta: mexerica".
Almoço com a família na escola que proporciona uma alimentação completa

“Nosso projeto é voltado para as ações externas, que com a pandemia se tornaram ainda mais necessárias. As crianças realizam atividades com a horta, têm contato e reconhecem diversos alimentos, o que é bom para uma melhor aceitação da alimentação saudável. Com os pais aqui, podemos fazer um trabalho em conjunto”, ressalta Sônia Regina D’Angieri, diretora da escola, sobre a importância das ações externas e os momentos em família.

O carinho do grupo 3 ao recebê-los foi único, eles puderam colecionar vivências diferentes e os pais conheceram mais sobre a alimentação da turminha. “As crianças estavam contando os dias, eu e a Alicia adoramos esse momento juntas e é essencial a participação dos pais em toda a parte escolar. Aqui a gente vê uma alimentação diferenciada, me encantei porque as crianças plantaram a beterraba que comemos hoje”, ressaltou a mãe de Alicia, Shirley Guiza.

A mãe, de óculos e roupa azul, está sentada com a filha no colo, que está de camiseta preta com desenho da Minnie, as duas olham para a foto. Em volta, no ambiente escolar, estão as mesas e cadeiras que aconteceu o almoço, as cadeiras são pequenas e coloridas.
Alicia com a mãe, Shirley Guiza, após o almoço da escola que contou com PANC no cardápio

Com amor, Noeli Soares, cozinheira, realiza um lindo trabalho com os colegas e proporciona o melhor para os pequenos no dia a dia. “No almoço de hoje nós tivemos PANC e muitas gostosuras, mantendo um cardápio saudável, o que é tão importante para o futuro das crianças. Implantar essa alimentação saudável na vida deles desde cedo é essencial para a saúde e para os costumes prevalecerem no futuro”, ressaltou.

Assessora de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/12/almoco-especial-momentos-em-familia-e-muito-amor-com-os-pequenos-da-emeb-alvarina/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original