Concerto gratuito do projeto ‘Osesp Itinerante’ chega ao Polytheama nesta quinta-feira (14)

Publicada em 12/07/2022 às 14:51

A turnê itinerante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) chega a Jundiaí nesta quinta-feira (14) e realiza no Teatro Polytheama um concerto com entrada gratuita às 20h.

Com regência de Emmanuele Baldini e tendo como solista Layla Köhler (oboé) o programa trará repertório composto por obras de Mozart (como movimentos das Sinfonias nº 40 e nº 41), Tchaikovsky, Schumann Dvorák e Heitor Villa-Lobos (dois movimentos das Bachianas Brasileiras nº 4), entre outras.

O projeto “Osesp Itinerante” é uma promoção da Fundação Osesp, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Concerto da OSESP será gratuito no Polytheama

Criada em 1954, a Osesp é uma das mais importantes orquestras da América Latina, tendo participado com turnês em diversos festivais em todo o mundo. Já o projeto “Osesp Itinerante” surgiu em 2008 com a ideia de promover apresentações musicais de alta qualidade artística e difundir e democratizar o acesso à música clássica, por meio de série de atividades musicais gratuitas no interior e na capital paulista, onde promove concertos regulares na Sala São Paulo e na capital paulista.

A distribuição gratuita de ingressos na bilheteria do teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) será no dia do concerto (14), a partir das 10h30, ou pela internet na plataforma Sympla.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/12/concerto-gratuito-do-projeto-osesp-itinerante-chega-ao-polytheama-nesta-quinta-feira-14/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original