UBSs continuam com aplicação de doses de vacina durante toda a semana. No sábado (16) terá multivacinação

Publicada em 12/07/2022 às 09:33

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam com a aplicação de doses da vacina contra Covid-19 e Influenza, no horário específico de atendimento de cada sala de vacina, mediante organização de cada serviço, ao longo da semana. No entanto, a vacinação aos sábados, organizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), tem por objetivo ser mais célere, já que todo o serviço é dedicado ao atendimento exclusivo para vacinação.

As UBSs receberão pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde para a 4º dose contra COVID-19, e pessoas acima de seis meses de idade para as doses contra Influenza. As pessoas com as doses de vacinas contra COVID-19 atrasadas também podem comparecer a uma UBS para receber a aplicação e colocar o esquema vacinal em dia. Para isso, basta apresentar CPF e documento com foto. Se tiver perdido o comprovante de vacina contra COVID-19, basta avisar no momento da vacinação, será emitido outro, imediatamente.

Vacinação COVID-19 e influenza é realizada em toda da rede durante a semana, porém, aos sábados, o atendimento exclusivo para a vacinação agiliza para a população

“É importante que a população procure prioritariamente os postos de vacinação aos sábados. As doses também são aplicadas durante toda a semana, mas o atendimento acaba tendo uma espera maior. Por isso, pedimos que as pessoas priorizem o sábado, quando as equipes estão dedicadas exclusivamente para a vacinação, o que proporciona um atendimento mais ágil”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Multivacinação

No sábado (16), várias Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando para aplicação de vacinas. Com foco nas doses contra COVID-19 e influenza, nos grupos destinados a cada uma delas. Também haverá aplicação de doses das vacinas de rotina para todo o público.

Podem tomar a quarta dose da vacina contra COVID-19 as pessoas acima de 40 anos, que tomaram a terceira dose a pelo menos 4 meses. A vacina da gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses de idade.

As UBSs que estarão abertas são: UBS Vila Aparecida, UBS Eloy Chaves, UBS Hortolândia e UBS Santa Gertrudes, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/12/ubss-continuam-com-aplicacao-de-doses-de-vacina-durante-toda-a-semana-no-sabado-16-tera-multivacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original