Cia Jovem de Dança faz apresentação na noite de gala do Passo de Arte Grand Prix

Publicada em 13/07/2022 às 16:42

A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí foi convidada e realizou, na noite desta terça-feira (12), sua apresentação na noite de gala para a abertura do 29º Festival Passo de Arte Grand Prix, em Indaiatuba. Essa foi a primeira apresentação da companhia com os novos bailarinos, que ingressaram este ano, e o espetáculo escolhido foi o “Instagrimm”.

“Sentimo-nos realizados com a visibilidade que a Cia de Dança está ganhando. Após ser premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), ser convidada para um festival grande como este consolida o trabalho que está sendo feito”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni. Segundo ele, os convidados ainda “elogiaram bastante a qualidade técnica da apresentação, ainda mais por se tratar de uma companhia pública”.

O 29º Passo de Arte Grand Prix, competição internacional de dança, que reúne, em Indaiatuba (SP), mais de 3 mil bailarinos, dá início nesta quarta-feira (13) à segunda fase da mostra competitiva, que contempla danças populares, ballet clássico e de repertório. Os melhores trabalhos do Passo de Arte recebem prêmios em dinheiro, além de indicações para bolsas de estudo nos EUA e Europa. O evento vai até o dia 17 de julho, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) e conta também com feira de produtos voltados ao mundo da dança, cursos e workshops.

Cia Jovem de Dança de Jundiaí apresenta o espetáculo Instagrimm no Passo da Arte
Cia Jovem de Dança de Jundiaí apresenta o espetáculo Instagrimm no Passo da Arte

“Instagrimm”

Uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de Stories de redes sociais, “Instagrimm” é a primeira peça de Alex Soares voltada para o público infantil. Baseada livremente em alguns contos conhecidos e outros menos conhecidos dos irmãos Grimm, a narrativa mista de “Instagrimm” envolve dança, videoprojeções e teatro físico. E, de maneira lúdica e com bom humor, o espetáculo traz um panorama dos estilos de dança e remete a um hibrido entre dança e cinema que tem gerado reconhecimento de crítica e público nas suas criações.

Uma das escolhas do coreógrafo foi trazer os contos clássicos para os dias atuais, dialogando com a intermediação da vida atual com os dispositivos eletrônicos e com o mundo tecnológico em que – infelizmente ou não – as crianças atualmente vivem. Como seria se pudéssemos dar um update nos contos que conhecemos? E se esses personagens pudessem ser “seguidos” através das redes sociais? E se eles fossem parte de um jogo de videogame online? Durante a obra veremos flashes do que aconteceu ou está acontecendo com os personagens de forma fragmentada, tal qual como vivenciamos pelos aplicativos de fotos ou jogos online atualmente.

Cia Jovem de Dança de Jundiaí apresenta o espetáculo Instagrimm no Passo da Arte
Cia Jovem de Dança de Jundiaí apresenta o espetáculo Instagrimm no Passo da Arte

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/13/cia-jovem-de-danca-faz-apresentacao-na-noite-de-gala-do-passo-de-arte-grand-prix/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original