Comissão Organizadora define coordenadores e planeja a 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude

Publicada em 13/07/2022 às 15:23

A Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, em conjunto com o Conselho Municipal de Juventude de Jundiaí, realizou, na terça-feira (12), mais uma reunião da Comissão de Organização da 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude. A reunião ocorreu no Paço Municipal, com a presença de representantes de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Louveira. Também participam da organização os municípios de Itatiba e Itupeva.

Após a reunião, os participantes realizaram uma visita ao Prefeito Luiz Fernando Machado, que os recebeu com bastante entusiasmo e fez algumas sugestões para o evento. “Tenho recebido muitos relatos de questões socioemocionais nas nossas escolas. Acredito que esse seja um tema importante a ser tratado com os jovens”, indicou.

A Conferência ocorrerá em Jundiaí, na UNIP, no dia 12 de agosto de 2022, Dia Internacional da Juventude, e marcará o encerramento da Semana Municipal de Juventude de Jundiaí. Durante a reunião, foram definidos os coordenadores e redatores de cada eixo do Conselho, além dos representantes da sociedade civil.

Prefeito Luiz Fernando Machado recebe comissão do Conselho da Juventude no seu gabinete. Fotos com todos em pé
Prefeito Luiz Fernando Machado recebe comissão do Conselho da Juventude

“Será um evento grandioso e que valerá a pena participar. Foram convidadas as 122 escolas dos oito Municípios integrantes, e a região conta com 200 mil jovens. Teremos palestrantes renomados e a participação de alunos em atividades como flash mobs e apresentações de dança”, comenta Letícia.

“Com a Conferência, buscamos ampliar as perspectivas para a juventude, tendo como foco seu protagonismo no desenvolvimento regional”, observa o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. ”Os jovens do Conselho estão muito bem organizados e estruturados, e será um dia bastante proveitoso”, completa.

As ideias norteadoras da Conferência se dão em meio à 4ª revolução industrial, que estabelece o diálogo entre a inteligência artificial e as tecnologias emergentes e influencia diretamente os principais atores desse cenário, os jovens 4.0. A Conferência seguirá o tema da 4ª Conferência Nacional da Juventude, “Novas Perspectivas para a Juventude”.

Conselho da Juventude realiza reunião para tratar da 1ª Conferência da Juventude. Fotos com todos sentados na mesa de reuniões
Conselho da Juventude realiza reunião para tratar da 1ª Conferência da Juventude

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/13/conselho-municipal-da-juventude-define-coordenadores-e-planeja-a-1a-conferencia-intermunicipal-de-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original