Em dois meses, Campanha de Inverno já arrecadou mais de 15 mil peças

Publicada em 14/07/2022 às 16:30

Com início oficial em 11 de maio, a Campanha de Inverno de Jundiaí arrecadou, em dois meses de ação, 15.141 peças. Entre os itens doados estão agasalhos, calçados, mantas e cobertores usados em bom estado, além de outros produtos capazes de aquecer os dias frios de quem vive em vulnerabilidade, como toucas, luvas, meias e cachecóis.

O trabalho desenvolvido pelo Fundo Social a partir desta ação é possível graças ao engajamento e ao apoio da população, que pode doar, diretamente, na sede da unidade ou em um dos pontos de coleta distribuídos no município. Um dos exemplos de solidariedade vem do condomínio Fleur du Champ, onde o dentista Alan Sant Galvez mora e atua como síndico. Há tempos, os moradores se mobilizam em arrecadação de itens usados e até de compra de cobertores novos. “É muito importante que as pessoas se sensibilizem e ajudem àquelas que mais precisam. Participamos não apenas desta, mais de outras campanhas do Fundo Social, porque conhecemos e sabemos que as doações serão destinadas, adequadamente”.

Alan e os moradores do condomínio se mobilizaram em arrecadação para a Campanha

Por meio da Campanha de Inverno de Jundiaí, o Fundo Social de Solidariedade atende mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem a população em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária. São instituições que desenvolvem ações com crianças, jovens, adultos e idosos, além das pessoas em situação de rua.

A iniciativa prossegue, em Jundiaí, até o mês de setembro. Os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2022 e verificar o posto de arrecadação mais próximo de sua residência. A lista com todos os endereços é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Já o endereço do Fundo Social é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/14/em-dois-meses-campanha-de-inverno-ja-arrecadou-mais-de-15-mil-pecas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original