Segurança: Ação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Municipal é realizada na Ponte São João

Publicada em 14/07/2022 às 10:48

Cerca de 30 agentes, entre Policiais Civis, Guardas Municipais com a participação da equipe de Fiscalização do Comércio, realizam grande operação com foco em desmanches clandestinos, objetos furtados e em pessoas em situação de rua que possuem pendências judiciais. Na quarta-feira (13), a operação esteve focada na região da Ponte São João. Nos próximos dias, outros bairros receberão a iniciativa conjunta.

Um ônibus cedido pela viação Jundiaiense foi usado para transportar os moradores em situação de rua que foram encaminhados ao 3º DP. De acordo com informações da Polícia Civil, oito veículos foram averiguados e aproximadamente 50 pessoas em situação de rua tiveram seus documentos consultados. Desses, um jovem que estava foragido da justiça foi capturado. Outro, aceitou a oferta dos serviços da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura. As equipes foram acionadas pela GMJ e a pessoa encaminhada para a Casa de Passagem. Os demais foram liberados.

Ação em parceria entre Polícia Civil e Guarda Municipal seguirá para vários pontos da cidade

Nos últimos dias, a Guarda Municipal de Jundiaí intensificou as rondas através do programa Bairro Seguro em diversos pontos daquela região. Em poucos dias, ferramentas e objetos residenciais que haviam sido furtados e que estavam prontos para serem vendidos em comércios irregulares foram localizados. Carrinhos de supermercados que são usados para transporte desses objetos estão sendo revistados diariamente.

Nenhum imóvel que atuava de forma irregular foi notificado. Segundo números da Fiscalização do Comércio, neste primeiro semestre, foram averiguados 35 estabelecimentos de comércio de reciclados e sucatas, estando atualmente 19 sob fiscalização. Dos 35 estabelecimentos averiguados neste ano, 16 estão regulares. Em 2021, ocorreram 7 interdições.

“Essas abordagens estão sendo feitas continuamente, dia e noite. É importante que os moradores nos ajudem, denunciando algum fato suspeito nos telefones 153  ou 4492-9060”, disse o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/14/seguranca-acao-conjunta-entre-policia-civil-e-guarda-municipal-e-realizada-na-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original