Prefeito recebe Comgás para tratar do aumento no uso de energia limpa pelo setor industrial produtivo de Jundiaí

Publicada em 15/07/2022 às 08:36

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, para a agenda semanal com o setor produtivo, nesta quinta-feira (14), representantes da empresa Comgás. Ao longo da reunião, o chefe do Executivo falou da vocação do município para atrair investimentos produtivos dos mais variados setores, valorizar os empreendedores e de conquistar boas posições em rankings, como o de 7ª economia do Estado de São Paulo e 17ª no Brasil.

 “Jundiaí avança para ser uma cidade cada vez mais acolhedora e parceira de quem empreende e gera emprego, renda e desenvolvimento. É nessa direção que estamos caminhando, para tornar o ambiente econômico mais sustentável, sempre com responsabilidade e transparência”, explicou Luiz Fernando. Ele destacou que, desde 2017, a administração assumiu a postura de abrir diálogo com o setor produtivo, que é fundamental na geração de emprego e renda. “Assumimos uma postura mais proativa, para que os empreendedores vejam a Prefeitura como um aliado que atua de forma rápida para agilizar as decisões de investimentos na cidade”, explicou, lembrando que já foram realizados mais de 200 cafés com empresários e CEOs de empresas. 

O potencial de matriz energética limpa da Comgás para a atração de novos investimentos para a cidade foi o principal ponto do encontro. A empresa adiantou que tem um plano de expansão para Jundiaí, que hoje tem mais de 600 quilômetros de rede de gás natural, fornecendo para 59 indústrias.  “A ideia é expandir, até 2024, para mais 50 empreendimentos na cidade. Além disso, investir em mais energia com menos emissão de poluentes. Estamos investindo em biometano e gás natural”, explicou a gerente executiva institucional da empresa, Ana Beatriz Fernandes.

Ela destacou a eficiência da Prefeitura para quem empresas invistam na cidade. “Aqui o empreendedor tem segurança e estabilidade jurídica”.

Também participaram do encontro o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael; o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes; a gerente institucional da Comgás, Flavia Gonçalves e a gerente jurídica da empresa, Andrea Arantes.

O prefeito de Jaguariúna, Márcio Gustavo Bernardes Reis, o secretário de desenvolvimento econômico da cidade, Josino José da Silva e a diretora Renata Macedo também participaram do encontro, com o objetivo de conhecer o modelo adotado pela Prefeitura de Jundiaí para diálogo com o setor produtivo, com o objetivo de levar a experiência para o seu município.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/15/prefeito-recebe-comgas-para-tratar-do-aumento-no-uso-de-energia-limpa-pelo-setor-industrial-produtivo-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original