Famílias aprovam e aproveitam o serviço de recreação infantil nas feiras e varejões

Publicada em 17/07/2022 às 10:00

Dona Fátima Dias, moradora da Vila Rami há mais de 25 anos, aproveita as noites de quarta-feira para fazer compras de hortifruti para a casa e, principalmente, ter momentos em família com os netos. São nessas noites que ela aproveita para passear com os netos Lavínia, 7 anos, e Cauã, 13 anos, no CECE Dal Santo, onde é promovido o Varejão Noturno, que conta com o serviço de recreação infantil.

Lavínia esperou ansiosa pelo momento de brincadeira. “Hoje ela já acordou falando que queria brincar na cama elástica”, contou o irmão Cauã. “Ela nem dormiu direito esperando a brincadeira”, complementou a avó Fátima, que elogiou o serviço de recreação. “Essa cama elástica faz sucesso aqui, como o Varejão é no centro esportivo, aproveito para trazer os netos. A Lavínia se diverte no brinquedo e o Cauã, hoje, por exemplo, já soltou pipa. É uma ótima iniciativa”, afirmou Fátima.

Recreação infantil está disponível em algumas feiras e varejões

A recreação infantil nas feiras e varejões é promovida pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Abastecimento e integra as políticas públicas da Cidade das Crianças. “Incentivamos a importância do brincar e a presença das famílias nas feiras e varejões, para que, além de ser um momento de compra de hortifrutis, também seja um momento de lazer”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Os brinquedos estão presentes na Feira do Produtor Rural, no Jardim Samambaia, às segundas-feiras, das 16 às 20 horas; às quartas-feiras, no varejão noturno no Complexo Dal Santo, das 17 às 21 horas, na rua Cica, 1.345, as quintas- feiras no Complexo Argos, das 17 às 21horas e aos domingos na feira da Vila Arens, das 6 às 12 horas, na avenida União dos Ferroviários.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Garoto e mulher estão sentados e olham para a foto. Ao fundo está uma cama elástica com crianças brincando.
Fátima sempre leva os netos para aproveitarem as opções do Varejão Noturno no Dal Santo

A diretora de Abastecimento, Georgea Casoti, ainda afirma que o objetivo é ampliar o serviço em outras feiras e varejões. “Estamos estudando os espaços de cada uma para verificar a possibilidade de levar o serviço para outros bairros”.

Para saber mais sobre dias, horários e locais das feiras e varejões, basta acessar o site do Abastecimento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/17/familias-aprovam-e-aproveitam-o-servico-de-recreacao-infantil-nas-feiras-e-varejoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original