Famílias jundiaienses são homenageadas na Prefeitura

Publicada em 20/07/2022 às 13:24

O prefeito Luiz Fernando Machado homenageou na manhã desta quarta-feira (20) duas famílias jundiaienses que participam do Caminho Neocatecumenal, movimento vinculado à Igreja Católica, e que partirão em missão evangelizadora. O encontro foi realizado no Paço Municipal com a presença do padre Leandro Megeto, responsável pela Paróquia Nova Jerusalém, do Jardim Bonfiglioli.

O casal Guilherme e Talitha Gehringer, do Vianelo, partirá para o Sudão (África) com os cinco filhos, além de mais um bebê de quem Talitha está grávida. Já Israel e Deborah Putini, da Vila Maringá, irão para a Sérvia, também com cinco filhos.

O padre Leandro explicou a proposta da missão. “Em nossa paróquia o Caminho possui grande força e estas famílias sentiram-se chamadas para a missão evangelizadora após um retiro espiritual. Serão as únicas brasileiras participantes. Após encontro na Itália com Kiko Arguello, fundador do movimento, foram sorteados os destinos de suas missões e elas aceitaram. Ver a palavra de Deus se cumprir e alegria de se vivenciar o Evangelho são motivos de muita felicidade”, comentou.

Luiz Fernando apresentou o gabinete às crianças, identificando na vista panorâmica os principais pontos da cidade. “Como eu sempre digo, Jundiaí é diferenciada não somente por sua estrutura, mas também pelas pessoas que ajudaram e ajudam na sua construção. E nestas famílias vemos este exemplo, na renúncia de uma vida consolidada em razão de um propósito de fé”. Ao final, o prefeito entregou também às famílias uma placa de agradecimento em nome da cidade.

Prefeito Luiz Fernando Machado em foto posada em frente a janelas de vidro com vista panorâmica da cidade, ladeado por dois casais e dez crianças, três delas de colo, e segurando duas placas metálicas
Famílias foram homenageadas e receberam placa de agradecimento em nome da cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/20/familias-jundiaienses-sao-homenageadas-na-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original