Projeto de Nova UBS Rio Branco é apresentado para conselho local

Publicada em 20/07/2022 às 16:02

Em reunião, a equipe de atendimento e os integrantes do conselho local da UBS Rio Branco conheceram o projeto do novo prédio que será construído para operacionalizar o modelo Nova UBS da Vila Rio Branco: ambiência, excelência no atendimento e resolutividade para o usuário. A nova construção ampliará o espaço em 115%, com acessibilidade e os serviços qualificação e humanização “Guardião da Saúde” e “Posso Ajudar”.

A apresentação foi feita pelo gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. “A construção será semelhante ao projeto da Nova UBS Jardim do Lago, com adaptações para o espaço e melhorias sugeridas pela equipe. O projeto será desenvolvido em duas fases, sendo a primeira proveniente de pecúnia de empreendimento na região, e a segunda feita em licitação municipal. O investimento é estimado em R$ 2 milhões”, detalha.

Com cerca de 20 mil usuários, o novo prédio, que será construído no mesmo endereço da antiga UBS (ao lado do Centro Esportivo Pedro Raymundo), será ampliado de 278m² para 600m², e contará com 6 consultórios médicos, 2 consultórios odontológicos, sala de vacina, sala de inalação, sala de curativo, sala de gerente, farmácia, recepção reformulada etc.

Reunião apresentou projeto do novo prédio para o conselho local da Vila Rio Branco

O projeto ainda prevê a adequação do acesso interno da UBS ao centro esportivo, o que fomentará as práticas de promoção de saúde entre as equipes da UGPS e UGEL. Além de ampliar o atendimento na região Norte do município em 30%, a Nova UBS também promete uma estrutura adequada que possibilitará um atendimento de melhor qualidade e instalação de placas de sinalização para facilitar o acesso do usuário do serviço, dando-lhes mais autonomia no seu deslocamento dentro da unidade.

Com todo esse aparato (estrutura física, reorganização de fluxos, capacitação das equipes e inovação tecnológicas) a “Nova UBS” busca contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis para a população, além de fomentar a inclusão social, auxiliar no enfrentamento das violências e melhorias das condições de saúde e qualidade de vida da população.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/20/projeto-de-nova-ubs-rio-branco-e-apresentado-para-conselho-local/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original