TIME-Jundiaí conhece seus primeiros resultados nos Jogos da Juventude 2022

Publicada em 20/07/2022 às 17:14

As modalidades coletivas do TIME-Jundiaí estrearam esta semana pelos Jogos Abertos da Juventude 2022, que acontecem em Presidente Prudente-SP. As equipes do handebol feminino e do futsal masculino se classificaram para a próxima fase do torneio. Já o futebol feminino voltará para casa de maneira precoce após três derrotas em três partidas.

Na primeira fase do handebol feminino, dez equipes foram divididos em dois grupos com três e um grupo com quatro times. Jundiaí ficou no Grupo C, junto com Sorocaba e Presidente Prudente. No último sábado (16), a equipe bateu Sorocaba por 30 a 9 e, na manhã de segunda-feira (18), venceu o time da casa por 23 a 15, se classificando em primeiro do grupo.

“O primeiro jogo foi mais tranquilo, enfrentamos uma equipe que está em início de trabalho. O segundo acabou sendo um pouco mais pegado, mas o resultado foi superpositivo. Agora, para a próxima fase, esperamos confrontos difíceis, desafios maiores e o nosso objetivo será classificar para as semifinais, independente da posição”, comenta Edlady Tomaz de Oliveira, treinadora da equipe.

Handebol feminino do TIME-Jundiaí começa bem e se classifica

FUTEBOL

O futebol feminino jundiaiense, treinado pelo professor Reinaldo Passos, acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. O Time Jundiaí ficou no Grupo B, com Praia Grande, Sorocaba e Ilha Solteira. No sábado (16), Jundiaí perdeu para Sorocaba por 5 a 0; no domingo (17), perdeu para Praia Grande por 8 a 0; e na segunda-feira (18), perdeu para Ilha Solteira por 8 a 2.

“Estamos retornando depois de dois anos de pandemia, com novas atletas e um processo de captação em andamento. Vimos a participação nos Jogos de forma positiva, apesar dos placares elásticos, e observamos uma evolução tática, técnica e de amadurecimento da equipe desde o primeiro jogo. Agora, é dar prosseguimento, principalmente com as categorias de base. Estamos com muita esperança de voltarmos a ser uma equipe competitiva”, ressalta Passos.

FUTSAL

No futsal masculino, o TIME-Jundiaí está no Grupo C, junto com Santo Anastácio, Diadema e Araçatuba. No sábado (16), a equipe perdeu para Diadema por 9 a 3; no domingo (17), bateu Santo Anastácio por 7 a 0; e, na manhã de segunda-feira (18), empatou com Araçatuba por 3 a 3. A equipe avançou em segundo do grupo.

A próxima fase será com dois grupos de quatro e os dois primeiros fazem as semifinais.

“Foi uma surpresa positiva o nível técnico da competição. Tem muitas equipes qualificadas e os times do interior têm jogadores muito bons. Da nossa parte, prevaleceu a força do conjunto para conquistar essa classificação. Agora, mesmo sabendo que será ainda mais difícil, vamos em busca das semifinais”, pontua Eduardo Henrique Mendes, treinador da equipe.

Futsal masculino do TIME-Jundiaí conquista a vaga para a próxima fase

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/20/time-jundiai-conhece-seus-primeiros-resultados-nos-jogos-da-juventude-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original