Futebol feminino abre novas turmas com vagas disponíveis

Publicada em 21/07/2022 às 17:35

O futebol de campo feminino do TIME-Jundiaí retomou os treinamentos com duas novas turmas para alunas de 11 a 16 anos (nascidas a partir de 2006). Nesta quinta-feira (21) aconteceu o primeiro treino da nova turma, que treinará o CECE Romão de Souza, na Colônia, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.

Haverá ainda aulas no período da manhã, às quartas e às sextas-feiras das 9h às 11h no Romão de Souza. Também será aberto outro grupo, com treinos no CECE Antônio Iacovino, localizado na Vila Nambi, às quartas e sextas-feiras, no mesmo horário das 14h. O local recebeu investimentos recentemente e teve o campo renovado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em um investimento de mais de R$ 320 mil.

A treinadora responsável é a ex-jogadora profissional Tatisa Zonaro Torres. “Neste primeiro momento, o objetivo é formar novas turmas para divulgar a modalidade entre as meninas e incentivar a prática do esporte”, comenta. Mas a treinadora não esconde a vontade de ter um time competitivo para disputar campeonatos. “Com a evolução do trabalho, é natural que uma hora nossa equipe vá para competições. É o que todas nós desejamos”, completa.

No campo, treinadora Tatisa orienta as aulas de futebol feminino durante primeiro treino
Treinadora Tatisa orienta as aulas de futebol feminino durante primeiro treino

No primeiro dia de treino, 15 meninas estiveram presentes, 12 delas realizaram a seletiva do último dia 9 e outras três foram convidadas posteriormente. “O ideal para o time de campo é que tenhamos de 20 a 25 atletas, tanto para os treinamentos como para as competições”, pontua Tatisa.

Uma das jogadoras que passou na seletiva e já treinou nesta quinta foi Andreina Sabino, de 15 anos. “Sempre gostei de jogar futebol, principalmente na escola, mas nunca havia treinado em um time. Agora, com a retina de treinamentos, poderemos formar uma equipe e disputar campeonatos, que é o sonho de todas”, comenta a atleta.

Atleta durante treino do futebol de campo, passando a bola para outra jogadora
Andreina participa do primeiro treino do futebol de campo feminino

Vagas

Para as meninas interessadas em fazer parte dos treinamentos, ainda há vagas disponíveis. Basta comparecer aos centros esportivos nos horários dos treinos e tratar diretamente com a treinadora Tatisa.
Por enquanto, a única turma é a do CECE Romão de Souza, até que haja atletas suficientes para a abertura da turma do CECE Antônio Iacovino. Ambos os grupos são para meninas de até 16 anos.

Assessoria de Imprensa

.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/21/futebol-feminino-abre-novas-turmas-com-vagas-disponiveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original