Projetos prioritários são monitorados em reunião de gestores

Publicada em 21/07/2022 às 08:34

De modo a garantir o planejamento e a eficiência das ações executadas pela Prefeitura de Jundiaí, gestores municipais e técnicos da administração fizeram, nesta semana, nova reunião para o monitoramento de projetos prioritários. Desta vez, sob análise, estiveram as obras de iluminação da Ponte São João, a ciclovia da avenida Navarro de Andrade e a construção da UPA da região leste, que está com processo licitatório em andamento.

O encontro técnico, que é prática desde o primeiro ano do governo Luiz Fernando Machado, é liderado pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nas ocasiões, realizamos o alinhamento das obras cujos projetos estão em fases de licitação ou planejamento. É um trabalho intersetorial, de monitoramento permanente dos investimentos prioritários. Com isso, atendemos a população e temos como resultado mais eficiência na gestão de recursos públicos”, explicou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: sala de situação do Paço municipal, com mesa contornando o ambiente composta por gestores e diretores de diversas unidades de gestão em debate sobre os projetos prioritários
Reunião avança com o monitoramento de projetos alinhados ao PPA (2022-2025)

Como premissa da gestão, todos os projetos estão alinhados ao PPA (Plano Plurianual) 2022-2025 e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2030 da ONU, como forma de cumprir com o objeto de a cidade se projetar para um futuro de crescimento sustentável.

Ainda na reunião, Parimoschi falou aos gestores sobre a chamada ‘Agenda 2 tempos – 2030 e 2050’, na qual haverá planos setoriais focados no desenvolvimento da cidade a longo prazo. “Em 2030 haverá uma parada técnica da ONU para medir a qualidade de vida da população de todo o mundo. Nossa meta é chegar a 2024 com essa agenda pronta, com um olhar para o futuro e a definição de qual cidade queremos”, explicou.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/21/projetos-prioritarios-sao-monitorados-em-reuniao-de-gestores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original