Conselho da Mulher doa absorventes higiênicos para a Campanha Permanente do Fundo Social

Publicada em 22/07/2022 às 17:00

Bastante conhecida na cidade pelo atendimento às entidades cadastradas, a Campanha Permanente de Solidariedade, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, recebeu reforços. Com o objetivo de beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) doou 3.685 unidades de absorventes higiênicos descartáveis.

“Sabemos que há muitas meninas e mulheres que não possuem condições para comprar o absorvente todo mês. Além disso, há aquelas que deixam de frequentar as aulas durante o período menstrual ou fazem uso de recursos precários para conter o sangramento e que podem ocasionar infecções. A campanha incentiva a reflexão sobre essa problemática e como cada uma de nós pode colaborar positivamente para mudar esta realidade”, explicou Fabiana Moro Marcon, presidente do CMDM.

Doação arrecadada pelo CMDM foi direcionada ao Fundo Social

A campanha do Conselho contou com postos de arrecadação, para facilitar o acesso das doações. Foram eles: Paço Municipal, Unidade de Gestão de Educação (UGE), Complexo Fepasa e Centro Esportivo Benedito de Lima. “As doações vão muito além do bem material. Elas são um voto de confiança, um apoio para o projeto. Representam a esperança para muitas mulheres que precisam de ajuda”, concluiu Fabiana.

Atualmente, o Funss atende mais de 150 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que desenvolvem projetos sociais com crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua. Além de absorventes, a Campanha Permanente do Fundo Social também arrecada alimentos não perecíveis, sejam eles em cestas básicas ou a granel; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida e/ou em pó; produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; água mineral; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros. “Toda ajuda é bem-vinda e faz a diferença, uma vez que a colaboração da população reforça os atendimentos do Fundo Social às instituições que possuem cadastro atualizado na unidade”, explicou a primeira-dama e presidente da unidade, Vanessa Machado.

As doações podem ser entregues, diretamente, na sede do Funss. O endereço é o Parque da Uva e o acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320, 4589-6322.

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/22/conselho-da-mulher-doa-absorventes-higienicos-para-a-campanha-permanente-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original