Jundiaí conquista mais bons resultados nos Jogos da Juventude

Publicada em 22/07/2022 às 14:14

O TIME-Jundiaí continua conquistando ótimos resultados nos Jogos Regionais da Juventude 2022, que acontecem em Presidente Prudente. No atletismo, a delegação jundiaiense fechou sua participação com quatro medalhas de bronze: Thiago Vitor Araújo conquistou a medalha nos 800m rasos e nos 400m com barreira; Carlos Henrique Soares nos 200m rasos; e Valéria Bogotá nos 400m com barreira.

“No final, o panorama da nossa participação foi perfeito. Todos eles se dedicaram, os trabalhos físicos e psicológicos foram ótimos. Nossos atletas mereceram essas medalhas, por tudo que fazem no Bolão e pelas pessoas maravilhosas que são”, ressalta Robson Mian.

Os três atletas do atletismo segurando suas medalhas
Jundiaienses trazem medalhas na disputa do atletismo

Na manhã de ontem (21), o futsal masculino garantiu vaga nas semifinais. Pela segunda fase da competição, no Grupo E, o Time Jundiaí empatou com São José dos Campos por 0 a 0, venceu Ipuã por 3 a 2 e bateu Botucatu por 3 a 2, classificando em 2º do grupo. Agora, a equipe joga a semifinal hoje (22), contra Diadema. Enquanto São José e Tatuí decidem outra vaga.

Também pela segunda fase, a equipe feminina de handebol garantiu vaga nas semifinais, na primeira posição do Grupo E. O Time Jundiaí venceu Ribeirão Preto por 20 a 18 e ontem (21), bateu São Caetano do Sul por 19 a 17. Hoje (22), a equipe enfrenta Guarujá por uma vaga na final. Na outra semi, Presidente Prudente e Ribeirão Preto se encaram.

Ginástica

Já pela ginástica, a equipe feminina do TIME-Jundiaí participou das provas de ‘solo’ e ‘trave na manhã de quinta-feira (21), e conquistou três medalhas individuais: Ana Lívia (bronze na trave); Tarcila Rodrigues (prata na trave); e Lívia Amores (prata no solo). Já a equipe masculina, competiu pelas provas de ‘paralelas’, ‘argolas’ e ‘salto’, conquistando uma medalha de bronze com Luan Sugano, nas argolas.

“Fomos muito bem nos três aparelhos. Acertamos as séries e fizemos um ótimo somatório para a equipe, com mais de 100 pontos no total, que é o principal objetivo do grupo”, comenta Thiago Gaudensi Costa, treinador da equipe.

Foto posada da equipe feminina de ginástica artística
Ginástica artística de Jundiaí consegue ótimos resultados

Xadrez

O xadrez é outra modalidade em que Jundiaí está se saindo muito bem. Invicta na competição, a equipe Jundiaiense enfrenta Assis hoje (22) com altas chances de se classificar a final, que também ocorre hoje, às 14 horas.

Até o momento, a equipe composta pelos atletas Yuri Adorno de Camargo, Raphael Zilio Martins de Amorim, Nicolas Pedraça Paiva e João Victor Belo de Meneses, bateu Irapuru por 4 a 0, venceu Franca por 3,5 a 0,5, e empatou com Santos por 2 a 2. O Time Jundiaí lidera a competição e, mesmo perdendo para Assis, ainda terá boas chances de ir para a final, que acontece às 14h.

“Os meninos estão indo muito bem e levando tranquilamente este torneio. Sempre no dia anterior dos confrontos, pegamos vídeos e analisamos os adversários, observando o tipo de abertura e o jogo deles”, conta Iliandro Aparecido de Oliveira, treinador da equipe.

Foto posada da equipe masculina de xadrez
Time masculino de xadrez segue vivo em busca do título da competição

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/22/jundiai-conquista-mais-bons-resultados-nos-jogos-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original