Saúde realiza mais um dia de multivacinação e segue com aplicação nas UBS

Publicada em 24/07/2022 às 19:30

O sábado (23) mais uma vez foi de multivacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí. No final de semana, as unidades UBS Esplanada, UBS Sarapiranga, Central e UBS Caxambu funcionaram das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30 para atender aqueles que possuíam alguma dose em atraso da vacina contra a Covid-19 ou contra a Influenza.

Nesta semana, em todas as UBS, segue sendo aplicada dose de reforço (D4) contra a Covid para os maiores de 40 anos e profissionais da Saúde. Já a vacina para Influenza já está sendo aplicada em todas as pessoas com mais de seis meses de vida. Já os adolescentes podem receber a terceira dose.

Leandro Prates, de 41 anos, esteve durante a manhã na UBS Central e tomou a dose de reforço (D4) contra a Covid. “Essa era a única que estava faltando, por conta da idade. Já tomei a da Influenza e todas as outras estão em dia”, comenta.

Adolescentes já podem tomar a terceira dose contra a covid-19 e a vacina para Influenza

Jundiaí ainda tem mais de 100 mil pessoas com alguma dose atrasada, na sua maioria referente aos reforços contra a Covid-19. A novidade é que não é mais necessário realizar o agendamento para nenhuma vacina, independente da faixa etária.

“É importante que a população se conscientize e vá se vacinar, colocar as doses de todas as vacinas em dia, principalmente da Covid-19 e da Influenza. A vacinação aos sábados tem papel fundamental para diminuir essas pendências”, comenta a coordenadora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/24/saude-realiza-mais-um-dia-de-multivacinacao-e-segue-com-aplicacao-nas-ubs/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original