Semana do Agricultor 2022 conta com programação diversificada

Publicada em 24/07/2022 às 08:01

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove a Semana do Agricultor 2022, em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho. Será uma semana de ações gratuitas, voltadas para o agricultor de Jundiaí.

“O evento é mais uma ação e política pública que comemora, homenageia e valoriza o nosso agronegócio. Um importante setor para a economia e desenvolvimento de Jundiaí”, lembra o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

A abertura do evento será na segunda-feira (25), às 14 horas, com o Fórum Potencial Econômico das frutíferas nativas, no auditório do 8º andar do Paço Municipal. “São palestras com os nossos parceiros da Maneje Bem, AMBEV e TNC (The Nature Conservancy), voltado para incrementar a produção de frutíferas”, explica a diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em um espaço aberto, homem maneja planta. Ele segura um galho com folhas em uma mão e na outra ele segura alicate.
Programação conta com evento sobre dicas de produção de mudas e usos de plantas medicinais

Serão abordados temas como Frutíferas Nativas, Crédito de Carbono além da apresentação e suporte para o aplicativo Maneje Bem, que oferece assistência técnica agrícola e a estruturação de sistemas produtivos rurais, visando à qualidade de vida dos agricultores e a preservação e regeneração de ecossistemas. 

Na terça-feira (26), das 8h30 às 10h30, será promovida a ação “Mulher no Agronegócio: Farmácia Viva”, no CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá. Serão abordadas dicas de produção de mudas e usos de plantas medicinais. A ação é promovida em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde – UBS Maringá. 

Já na quarta-feira (27), no período da manhã, das 8h30 às 12h30, será promovida uma visita técnica sobre Fertilizante Orgânico Composto da TERA Ambiental e na ETEC Benedito Storani. Serão duas apresentações, a primeira às 13h sobre sistemas automatizados de controle de irrigação pela startup IPONIA e na sequência a startup Muda Meu Mundo, aborda as possibilidades de comercialização com varejistas.

Para participar dos eventos é necessário fazer inscrição diretamente no Departamento de Agronegócio, pelo telefone 4589-8581/8872 ou pelo e-mail agronegocio@jundiai.sp.gov.br.

O encerramento da Semana do Agricultor 2022 será na quinta-feira (28), Dia do Agricultor, com a celebração de missa na Capela da Igreja do bairro São José da Pedra Santa, às 19h30, que fica na Estrada Municipal do bairro São José da Pedra Santa, em seguida será realizada a tradicional confraternização entre os agricultores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/24/semana-do-agricultor-2022-conta-com-programacao-diversificada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original