Programa Qualifica Jundiaí abre curso para Auxiliar de Produção

Publicada em 25/07/2022 às 15:44

Com o objetivo de qualificar e capacitar a mão de obra de Jundiaí, o programa Qualifica Jundiaí, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, abre inscrições para o curso de Auxiliar de Produção, com 23 vagas. O curso é gratuito e será ministrado pelo Senai. Após a finalização do curso, as empresas interessadas nessa mão-de-obra poderão selecionar os alunos para possível contratação.

O curso faz parte também do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, que também articulou a capacitação juntamente com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

O Curso de Qualificação Profissional Auxiliar de Produção tem por objetivo o desenvolvimento de competências para desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias.

A pré-inscrição pode ser feita através deste link: https://docs.google.com/forms/d/1NurI2gWyVV17xvP1oVbC5y5-7qTR-oxq2-t6-tSw5co/edit

Os critérios para participação do processo seletivo:

• Ser maior de 18 anos

• Possuir Ensino fundamental completo

• Morar em Jundiaí

• Estar em busca de uma colocação no mercado de trabalho

• Disponibilidade integral para o período do curso

• Disponibilidade de deslocamento até o curso (ida e volta)

Após completar o cadastro, o interessado deverá comparecer ao Paço Municipal, 6ª andar / Ala Norte – na unidade de desenvolvimento econômico, entre os dias 09 e 10 de agosto de 2022, das 9h às 16h, para oficializar a matrícula.  O candidato deverá estar munido de cópias do RG e CPF, cópia do comprovante de endereço e cópia do comprovante de escolaridade no dia da matrícula.

Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis munidos de documentos para comprovar grau de parentesco.

O curso terá início no 17 de agosto de 2022 e término 20 de janeiro de 2023 e que as Aulas serão de quarta e quinta-feira, das 13h às 17h formato presencial na Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano” Endereço: Rua Engº Roberto Mange, 95 – Anhangabaú – Jundiaí – SP – 13208-200

“A formação e a qualificação profissional são muito importantes aos que buscam a inserção no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar essa oportunidade de qualificação para as pessoas e, por isso, buscamos essas parcerias. O programa Qualifica Jundiaí dá oportunidade para as pessoas se qualificarem gratuitamente e se recolocarem no mercado de trabalho de forma imediata. Criamos os cursos de capacitação específicos para atender às necessidades do mercado de trabalho das empresas de Jundiaí”, explica Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/25/programa-qualifica-jundiai-abre-curso-para-auxiliar-de-producao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original