Em Boston, Jundiaí debate melhores políticas para a infância na Universidade de Harvard

Publicada em 26/07/2022 às 12:27

Em missão que se encerra na sexta-feira (29), o prefeito Luiz Fernando Machado representa Jundiaí no IX Programa de Liderança Executiva, promovido pelo Núcleo de Ciência pela Infância, realizado em Boston, na Universidade de Harvard. Lá, junto com autoridades de todo o mundo que colocaram a infância com ponto chave para o desenvolvimento da sociedade, o município discute melhores práticas e políticas para o atendimento às crianças. No retorno, na bagagem, o Chefe do Executivo apresentará as novidades no mês de agosto, durante o Agosto Dourado, mês dedicado à infância.

“Colocamos Jundiaí no mapa das cidades que priorizam a infância e este reconhecimento nos trouxe para uma agenda internacional em uma das principais instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Mais do que falar sobre os nossos feitos em Jundiaí, aqui também temos a oportunidade de ouvir profissionais experientes e dedicados em priorizar os cuidados com a infância”, comentou o prefeito.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: prefeito Luiz Fernando Machado, veste camisa polo branca e calça azul escura, tênis preto, está em pé, em frente a escadaria de prédio
Prefeito Luiz Fernando Machado participa de atividades em Boston, ao longo da semana

Entre as atividades realizadas pelo prefeito de Jundiaí está o encontro com Jack Shonkoff, professor de Pediatria na Harvard Medical School e no Boston Children’s Hospital, Charles Nelson III, professor de Pediatria e Neurociência na Harvard Medical School, além de líderes de gestão pública de diferentes países.

Criado em 2011, o NCPI é uma coalizão que tem por objetivo produzir e disseminar conhecimento científico sobre o desenvolvimento da primeira infância para promover e qualificar programas e políticas públicas para crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade social.

O NCPI é composto, atualmente, por sete organizações: Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, David Rockefeller Center for Latin American Studies, Faculdade de Medicina da USP, Fundação Bernard van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Insper e Porticus América Latina.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/26/em-boston-jundiai-debate-melhores-politicas-para-a-infancia-na-universidade-de-harvard/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original