Equipes da abordagem social contam com novo uniforme para facilitar identificação
Publicada em 26/07/2022 às 08:23A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) realizou na tarde de segunda-feira (25) a entrega dos novos uniformes para as equipes que realizam a abordagem da população em situação de rua. A entrega das novas camisetas foi feita na Casa de Passagem, serviço que compõe a rede socioassistencial da Rede Pop Rua.
Entre os integrantes do Centro Pop que compõem as equipes de ação nas ruas, principalmente durante a Operação Noites Frias, e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), de execução indireta da Prefeitura por meio da Organização da Sociedade Civil (OSC) SOS, há cerca de 35 agentes envolvidos e que receberam as novas camisetas.
“A proposta da nova camiseta, desenhada pela Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) da Prefeitura é de facilitar a identificação dos agentes, tanto por parte dos usuários do serviço, quanto da população em geral. Neste último caso para que notem a presença das equipes, que atuam todos os dias em diversos pontos da cidade, e para que contribuam no direcionamento dos usuários para a rede de serviço”, explicou a assessora da UGADS Renata Mangieri.
Mais Rede Pop Rua
Além da transferência do serviço de Casa de Passagem para novo endereço (avenida Aristeu Dagnoni, s/n), inaugurado em dezembro do ano passado, o SEAS passou contou também com aumento de equipe e passou a funcionar 24 horas por dia, podendo ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, sempre que alguém identificar pessoa em situação de rua com necessidade de atendimento.
Outra possibilidade é sugerir que ela procure o Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, e atende em horário comercial. Além do atendimento a demandas de alimentação, higiene e fornecimento de roupa, o Centro Pop faz também o direcionamento do atendido para outros ais serviços da rede socioassistencial ou de saúde, bem como do recâmbio responsável para o Município de origem, sempre que identificado familiar ou responsável para acolhimento.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original