Agosto Dourado: Assistência Social abre inscrições para visitas ao Mundo das Crianças

Publicada em 27/07/2022 às 12:42

Neste mês de agosto, sempre às quintas-feiras, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Assistencial (UGADS) promove visitas monitoradas ao Mundo das Crianças para o público da Primeira Infância acompanhado pela rede socioassistencial. A ação traz como tema “Brincar ao Ar Livre – Criança e Cuidador” e integra a programação proposta pela Prefeitura para o Agosto Dourado.

Proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o incentivo à amamentação, o Agosto Dourado no Município integra as ações de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, por meio do programa municipal Cidade das Crianças. Integra também o exitoso e já premiado internacionalmente programa estadual São Paulo pela Primeiríssima Infância, em parceria com os municípios da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).

Crianças de diversas idades e tamanhos correndo descalça em direção ao foguete e à casa da árvore do Mundo das Crianças
Interessados devem procurar os visitadores do programa Criança Feliz nos Cras do Município

As visitas serão realizadas nos dias 04, 11, 18 e 25, a partir dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e são voltadas a crianças de zero a seis anos. Os interessados devem procurar nos Cras pelos visitadores do programa Criança Feliz e realizar a inscrição gratuita. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

A UGADS irá fornecer o transporte gratuito das crianças, que deverão ser acompanhadas por seus cuidadores. No período da manhã, a saída do Cras será às 8h30, e à tarde às 13h30.

Confira a programação das visitas:

  • 04 de agosto – Manhã: Cras Nordeste/ Tarde: Cras Leste
  • 11 de agosto – Manhã: Cras Central/ Tarde: Cras Oeste
  • 18 de agosto – Manhã: Cras Norte/ Tarde: Cras Sul
  • 25 de agosto – Manhã: Cras Nordeste/ Tarde: Cras Leste

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/27/agosto-dourado-assistencia-social-abre-inscricoes-para-visitas-ao-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original