Rede de Inovadores acontece nesta sexta-feira na TVTEC

Publicada em 28/07/2022 às 17:27

Com o objetivo de conectar startups, empresas, entidades de ensino, especialistas, interessados em inovação e investidores para debater temas, como inovação, tecnologia, empreendedorismo, tendências, mercado de trabalho, exportação, entre outros, a Prefeitura promove nesta sexta-feira o Rede de Inovadores.

O evento é uma iniciativa conjunta da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e TV TEC, acontece às 8h na TV TEC e é aberto a todos.

“A Rede de Inovadores consolida e aglutina o trabalho desenvolvido pela TVTEC e pela UGDECT validando o trabalho de uma cidade inteligente. Fortalece o ambiente inovador de Jundiaí e é aberto a todos. Este evento é um casamento perfeito com os inovadores que Jundiaí possui. Queremos estreitar os laços com este público e apresentar a TVTEC e a Escola de Inovação, Coisas e Negócios como um espaço em que eles podem agregar junto a sua atividade profissional”, avalia a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo.

Encontro vai promover conexão e troca de experiências na TV TEC

“A gente procura envolver as startups, as empresas com base tecnológicas, os empreendedores que gostam desse mundo tecnológico. Estamos unificando os trabalhos da TVTEC com nosso trabalho desenvolvido com o Campus Jundiaí. O encontro possibilita a troca de experiências entre os envolvidos nas áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento, bem como amplia a rede de contatos e discute ações locais no sentido de promover e disseminar os objetivos da Lei Municipal de Inovação. Iniciativas que culminam em novas oportunidades, geração de negócios, emprego e renda e apresenta experiências inovadoras, promove conexão e debate soluções a empreendedores”, explica Cristiano Lopes, gestor da UGDECT.

Para o diretor de Ciência e Tecnologia, Julio Durante, o Poder Público tem esse papel. “É nosso dever dar condições para a hélice girar, hélice que reúne o Poder Público, instituições de ensino e os empreendedores da cidade. Promover Rede de Inovadores, a TV TEC, o hackaton, ter o Espaço Jundiaí Empreendedora e um, programa como Campus Jundiaí faz essa hélice girar”, explica.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/28/rede-de-inovadores-acontece-nesta-sexta-feira-na-tvtec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original