Obras de galeria de águas pluviais avançam no Jardim Danúbio

Publicada em 29/07/2022 às 17:51

As obras de implantação de galerias de águas pluviais na região do Jardim Danúbio, Vila Palma e entorno estão a todo vapor. O investimento é de R$ 7 milhões e está sendo realizado a partir de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), de um empreendimento imobiliário. A previsão é de que o serviço seja concluído em outubro.

A nova galeria passará pelas ruas Manoel Vitorino Pereira, Venceslau Braz, José Linhares, Carlos Gomes, Professor Ney Ribeiro Nogueira, além de cruzar a avenida Frederico Ozanam, para a água desaguar no rio Jundiaí. Também serão contempladas as ruas Nilo Peçanha, Delfim Moreira e Rua do Catete. Até o momento, foram executados 61,62 metros na Rua Manoel Vitorino Pereira.

A canalização é feita em galerias com mais de 650 metros, com aduelas 2×1,5 metros, 3×1,50 metros e 3×2 metros. As águas das chuvas serão recebidas dos bairros e também de um empreendimento imobiliário, na região da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra.

De acordo com o gestor adjunto da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Ademir Pedro Victor, as obras têm como objetivo evitar enchentes. “O trabalho já avançou. Saiu do local mais complicado, que é a Ozanam, e está no bairro. Estamos acompanhando passo a passo das intervenções, em diálogo com a população da região.”

Área de Lazer – No trecho inicial da galeria, na Vila Palma foram realizadas intervenções para a reconstrução de uma praça com equipamentos de lazer para a população, já que a galeria passou pelo local e os equipamentos tiveram que ser removidos. O espaço de lazer tem playground e minicampo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/29/obras-de-galeria-de-aguas-pluviais-avancam-no-jardim-danubio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original