União de esforços e troca de experiências marcam encontro da Rede de Inovadores

Publicada em 29/07/2022 às 17:52

Nesta sexta-feira pela manhã, aconteceu o evento Rede de Inovadores – Espaço público de Oportunidades do Campus Jundiaí – na TVTEC.

O evento teve o objetivo de conectar startups, empresas, entidades de ensino, especialistas, interessados em inovação e investidores para debater temas, como inovação, tecnologia, empreendedorismo, tendências, mercado de trabalho, exportação, entre outros.

O encontro promoveu a conexão e debate de soluções aos empreendedores.

O empresário Gustavo Sampaio participou da Rede de Inovadores e elogiou a iniciativa. “Eventos como esse mostra que Jundiaí é uma cidade que está a frente das outras. Jundiaí traz inovação de forma participativa agregado todos os atores”, explica.

Parimoschi enalteceu a importância da formação de uma grande rede de inovação

Segundo o empresário Daniel Carvalho de Souza a ação é importantíssima. “Na inovação, quando o mundo público e o privado se juntam muda tudo. Iniciativas como essa são importantes para juntarmos esforços.”

Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o evento desta sexta-feira possibilita a troca de experiências entre os envolvidos nas áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento. “Também tem o objetivo de ampliar a rede de contatos e discutir ações locais no sentido de promover e disseminar os objetivos da Lei Municipal de Inovação. Iniciativas que culminam em novas oportunidades, geração de negócios, emprego e renda.”

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo afirmou que a Rede Inovadores é mais uma agenda dentro do Ecossistema de Inovação de Jundiaí. “Estamos juntando esforços e compartilhando para todos. A Rede de Inovadores consolida e aglutina o trabalho desenvolvido pela TVTEC e pela UGDECT validando o trabalho de uma cidade inteligente. Fortalece o ambiente inovador de Jundiaí e é aberto a todos.“

Mônica Gropelo afirmou que a Rede Inovadores é mais uma agenda dentro do Ecossistema de Inovação de Jundiaí

José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças, que eventos como esse formam uma grande rede. “Somos do mesmo time, o time Jundiaí. Este time não é só a Prefeitura. São todos que amam a cidade e querem dar oportunidade para todos. As políticas públicas daqui são qualificadas e têm ingredientes de respeito e empatia”, explica.

Para o diretor de Ciência e Tecnologia, Julio Durante, o Poder Público tem esse papel. “É nosso dever dar condições para a hélice girar, hélice que reúne o Poder Público, instituições de ensino e os empreendedores da cidade. Promover o Café Tecnológico, o hackaton, ter o Espaço Jundiaí Empreendedora e um, programa como Campus Jundiaí faz essa hélice girar. Empreender não é só abrir uma empresa, é um comportamento. Jundiaí constrói um ecossistema respeitando as pessoas.”

O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, a diretora-presidente da Escola de Gestão Pública de Jundiaí, Clara Magalhães e a assessora da Diversidade Sexual,Kelly Galbieri também estiveram no evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/29/uniao-de-esforcos-e-troca-de-experiencias-marcam-encontro-da-rede-de-inovadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original