Café Literário discute o tema ‘Ser escritor na atualidade: desafios’ com escritoras jundiaienses
Publicada em 30/07/2022 às 14:25Em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, celebrado na segunda-feira (25), escritores de Jundiaí estiveram presentes na sexta (29) no auditório da Biblioteca Nelson Foot para um café literário com discussão sobre o tema ‘Ser escritor na atualidade: desafios’.
A escritora e jornalista Fabiane Zambelli, a historiadora e escritora Sabrina Gottschilsch e a escritora Sílvia Andreotti foram as mediadoras do evento, que teve como intuito fazer uma reflexão sobre as dificuldades pelas quais a classe passa no Brasil, a importância do incentivo à divulgação dos seus trabalhos e a proteção dos seus direitos de autor(a), além de divulgar suas realizações e promover uma troca de experiências entre os convidados.
A abertura do bate-papo com os escritores ficou por conta da dupla ‘Duo Sim’, formada pelos artistas Bento Jr. (voz e violão) e Rafael Risso (saxofone). Juntos, interpretaram um vasto e variado repertório de clássicos da música popular brasileira, além das composições autorais.
“É possível comprovar que os artistas jundiaienses são muito talentosos e na área da literatura não poderia ser diferente. Temos muitos, escritores, romancistas, contistas, poetas, quadrinhistas e editores. Reconhecer todos estes trabalhos por meio deste evento é uma forma de incentivá-los a continuar produzindo conteúdos de qualidade”, comenta a escritora Fabiane Zambelli.
A proposta da iniciativa, segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni foi reunir os escritores de Jundiaí e região para uma conversa descontraída com as convidadas, e ao mesmo tempo promover não apenas a troca de experiências, mas principalmente gerar uma reflexão sobre ser escritor na atualidade. “Conhecer as dificuldades pelas quais a classe passa no Brasil, mostrar a importância do incentivo à divulgação dos seus trabalhos e a proteção dos seus direitos de autor são aspectos que certamente surgirão nesse encontro”, destacou Peroni.
“Já havia participado de algumas coletâneas, mas neste ano consegui realizar o sonho do lançamento do meu primeiro livro. Existem momentos marcantes na vida de um escritor, como o primeiro lançamento, o primeiro autógrafo e outros. E hoje é o dia de compartilhar estes momentos com aqueles que desejam realizar o sonho de ser escritor”, comenta Sabrina Gottschilsch.
“O principal ponto é divulgar a literatura e trazer de volta esse sentimento de amor pela leitura. temos muitos bons escritores em Jundiaí e estamos aqui para ajudá-los a seguir o caminho correto,” aponta Sílvia Andreotti.
A Biblioteca Nelson Foot está localizada no Complexo Argos, na avenida dr. Cavalcanti, 396.
Assessoria de Imprensa
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original