Café Literário discute o tema ‘Ser escritor na atualidade: desafios’ com escritoras jundiaienses

Publicada em 30/07/2022 às 14:25

Em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, celebrado na segunda-feira (25), escritores de Jundiaí estiveram presentes na sexta (29) no auditório da Biblioteca Nelson Foot para um café literário com discussão sobre o tema ‘Ser escritor na atualidade: desafios’.

A escritora e jornalista Fabiane Zambelli, a historiadora e escritora Sabrina Gottschilsch e a escritora Sílvia Andreotti foram as mediadoras do evento, que teve como intuito fazer uma reflexão sobre as dificuldades pelas quais a classe passa no Brasil, a importância do incentivo à divulgação dos seus trabalhos e a proteção dos seus direitos de autor(a), além de divulgar suas realizações e promover uma troca de experiências entre os convidados.

A abertura do bate-papo com os escritores ficou por conta da dupla ‘Duo Sim’, formada pelos artistas Bento Jr. (voz e violão) e Rafael Risso (saxofone). Juntos, interpretaram um vasto e variado repertório de clássicos da música popular brasileira, além das composições autorais.

“É possível comprovar que os artistas jundiaienses são muito talentosos e na área da literatura não poderia ser diferente. Temos muitos, escritores, romancistas, contistas, poetas, quadrinhistas e editores. Reconhecer todos estes trabalhos por meio deste evento é uma forma de incentivá-los a continuar produzindo conteúdos de qualidade”, comenta a escritora Fabiane Zambelli.

A proposta da iniciativa, segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni foi reunir os escritores de Jundiaí e região para uma conversa descontraída com as convidadas, e ao mesmo tempo promover não apenas a troca de experiências, mas principalmente gerar uma reflexão sobre ser escritor na atualidade. “Conhecer as dificuldades pelas quais a classe passa no Brasil, mostrar a importância do incentivo à divulgação dos seus trabalhos e a proteção dos seus direitos de autor são aspectos que certamente surgirão nesse encontro”, destacou Peroni.

Evento com as escritoras foi realizado na Biblioteca Nelson Foot

“Já havia participado de algumas coletâneas, mas neste ano consegui realizar o sonho do lançamento do meu primeiro livro. Existem momentos marcantes na vida de um escritor, como o primeiro lançamento, o primeiro autógrafo e outros. E hoje é o dia de compartilhar estes momentos com aqueles que desejam realizar o sonho de ser escritor”, comenta Sabrina Gottschilsch.

“O principal ponto é divulgar a literatura e trazer de volta esse sentimento de amor pela leitura. temos muitos bons escritores em Jundiaí e estamos aqui para ajudá-los a seguir o caminho correto,” aponta Sílvia Andreotti.

A Biblioteca Nelson Foot está localizada no Complexo Argos, na avenida dr. Cavalcanti, 396.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/30/cafe-literario-discute-o-tema-ser-escritor-na-atualidade-desafios-com-escritoras-jundiaienses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original