Compositores renomados participam de roda de conversa do Complexo Fepasa
Publicada em 30/07/2022 às 14:28Os músicos e compositores Cláudio Nucci, Fábio Torres, Graça Cunha e João Marcelo Bôscolli estiveram na manhã deste sábado (30) na sala dos relógios do Complexo Fepasa para uma roda de conversa com o tema “A carreira musical e as redes sociais”. O encontro contou com a presença de um bom público e foi bastante descontraído.
“As redes sociais tomaram conta da nossa vida e isso não vai mudar tão cedo. Mas temos de ficar atentos em relação aos alarmes sobre os efeitos do uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos. Hoje, as redes são cruciais, mas tomam um tempo considerável dos artistas e dos que trabalham com entretenimento. Muitos artistas estão inclusive se abrindo e mostrando o seu dia a dia para os seguidores”, alerta Bôscolli.
A roda de conversa faz parte da programação do 1º Festival de Música que tem acontecido desde a última quarta-feira (27) em diferentes pontos do Complexo Fepasa. Bôscolli também é jurado do festival que irá escolher as quatro melhores canções autorais de músicos que se inscreveram e estão se aprensentando no palco montado no complexo.

“Passei por várias fases da música, desde o tempo do vinil e das rádios que tocavam todo tipo de música. Muitos de nós sempre sonharam em ser artistas e conseguimos, mas agora temos que nos adaptar a esse novo momento da tecnologia. Hoje, existem correntes que obrigam os artistas a sempre estarem produzinho conteúdo para as redes sociais”, relata o músico jundiaiense Cláudio Nucci.
“Hoje em dia os CDs e álbuns físicos diminuíram e a internet e o streaming tomaram conta da música. É algo impositório e temos de nos adaptar, mesmo que nossa geração não esteja habituada a isso”, comenta a compositora Graça Cunha.
“O piano é um nicho, e antigamente era muito difícil encontrar composições, principalmente de artistas estrangeiros. Hoje, o streaming nos traz muitas facilidades a um preço baixíssimo, o que pode não ser muito para o artista em termos de lucro. As redes sociais funcionam para a divulgação, mas vejo que a música é algo muito mais amplo em comparação com a simplicidade das postagens nas redes”, afirma o compositor e pianista Fábio Torres.

A programação do 1º Festival de Música continuam até a noite deste domingo (31), quando serão anunciados os vencedores.
Assessoria de Imprensa
-
22/02/2025
Coral Municipal faz mais uma apresentação de ‘Cinco Atos de Amor’ na Sala Glória Rocha
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
22/02/2025
Nova exposição na Pinacoteca destaca os patrimônios e os artistas de Jundiaí
-
19/02/2025
Público tem só mais esta semana para prestigiar a temporada de espetáculos de férias no Centro das Artes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original