Grupo de mulheres formado em curso de Manicure conhece o espaço Jundiaí Empreendedora
Publicada em 30/07/2022 às 08:46Ao longo do mês de julho, Ana Claudia Campos participou no Fundo Social de Solidariedade (Funss) de um curso de Manicure e Pedicure customizado para usuários de serviços das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Promoção da Saúde (UGPS). Com carga horária de 48 horas em três encontros semanais, a formação foi finalizada esta semana e, como conclusão, as sete mulheres que concluíram as aulas visitaram o Espaço Jundiaí Empreendedora.
“Fiz a atualização do meu Cadastro Único e a técnica me ofereceu para participar deste curso. Eu já praticava o serviço, mas não sabia muitas coisas e agora me sinto uma manicure de verdade”, comentou Ana Claudia, que mora na vila Comercial e é referenciada junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central. “Foi uma oportunidade muito importante que a Prefeitura realizou. Até vale transporte social forneceram. Agora só não decola quem não quer”.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, a iniciativa reforça o trabalho integrado entre as Unidades de Gestão da Prefeitura, em benefício da população, sobretudo, dos moradores que, hoje, vivem em vulnerabilidade. “Contribuir com este trabalho é uma alegria para o Fundo Social, que é o lugar de fomento à geração de renda e emprego por meio da qualificação profissional gratuita. Tenho certeza que esta ação, que veio ao encontro da essência do Funss, será solo fértil e trará bons frutos às participantes”, concluiu.
Já a gestora da UGADS, Maria Brant, enfatizou a importância da formação e da visita do grupo. “A ideia deste fluxo, em que os usuários passam pela Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS e recebem alguma formação, que eles conheçam o Jundiaí Empreendedora, como forma de conectar as pessoas e os serviços todos viabilizados pela Prefeitura”.
No Jundiaí Empreendedora, as mulheres conheceram o espaço e aprenderam mais sobre formalização do trabalho, tributação e formas de obtenção de créditos, além de participarem de palestra com a equipe do Sebrae. No local, elas foram recebidas pelo diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Enrico Arkchimor Milamonti.
“Esperamos que vocês aproveitem esta oportunidade para gerarem renda e consigam ter muito sucesso. E este espaço pode contribuir em muito para isso e para que vocês se formalizem. Contamos com espaço de coworkig público, computadores, impressora, além do Banco do Povo, onde vocês solicitar créditos para a compra de carrinho, cadeira, esmaltes. Este espaço é de vocês e espero que comentem também com as suas amigas ”, declarou Enrico.
Participaram do curso usuárias dos Cras; do Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) e dos serviços de Saúde Mental da UGPS.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original