Grupo de mulheres formado em curso de Manicure conhece o espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 30/07/2022 às 08:46

Ao longo do mês de julho, Ana Claudia Campos participou no Fundo Social de Solidariedade (Funss) de um curso de Manicure e Pedicure customizado para usuários de serviços das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Promoção da Saúde (UGPS). Com carga horária de 48 horas em três encontros semanais, a formação foi finalizada esta semana e, como conclusão, as sete mulheres que concluíram as aulas visitaram o Espaço Jundiaí Empreendedora.

“Fiz a atualização do meu Cadastro Único e a técnica me ofereceu para participar deste curso. Eu já praticava o serviço, mas não sabia muitas coisas e agora me sinto uma manicure de verdade”, comentou Ana Claudia, que mora na vila Comercial e é referenciada junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central. “Foi uma oportunidade muito importante que a Prefeitura realizou. Até vale transporte social forneceram. Agora só não decola quem não quer”.

Mulheres sentadas em cadeiras perfiladas, acompanhando palestra de um homem e uma mulher em pé
Alunas visitaram o espaço Jundiaí Empreendedora, onde acompanharam palestras temáticas

De acordo com a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, a iniciativa reforça o trabalho integrado entre as Unidades de Gestão da Prefeitura, em benefício da população, sobretudo, dos moradores que, hoje, vivem em vulnerabilidade. “Contribuir com este trabalho é uma alegria para o Fundo Social, que é o lugar de fomento à geração de renda e emprego por meio da qualificação profissional gratuita. Tenho certeza que esta ação, que veio ao encontro da essência do Funss, será solo fértil e trará bons frutos às participantes”, concluiu.

Já a gestora da UGADS, Maria Brant, enfatizou a importância da formação e da visita do grupo. “A ideia deste fluxo, em que os usuários passam pela Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS e recebem alguma formação, que eles conheçam o Jundiaí Empreendedora, como forma de conectar as pessoas e os serviços todos viabilizados pela Prefeitura”.

Três mulheres sentadas, uma ao lado da outra, sorrindo
Ana Claudia (centro) elogiou a iniciativa da Prefeitura e o espaço visitado

No Jundiaí Empreendedora, as mulheres conheceram o espaço e aprenderam mais sobre formalização do trabalho, tributação e formas de obtenção de créditos, além de participarem de palestra com a equipe do Sebrae. No local, elas foram recebidas pelo diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Enrico Arkchimor Milamonti.

“Esperamos que vocês aproveitem esta oportunidade para gerarem renda e consigam ter muito sucesso. E este espaço pode contribuir em muito para isso e para que vocês se formalizem. Contamos com espaço de coworkig público, computadores, impressora, além do Banco do Povo, onde vocês solicitar créditos para a compra de carrinho, cadeira, esmaltes. Este espaço é de vocês e espero que comentem também com as suas amigas ”, declarou Enrico.

Participaram do curso usuárias dos Cras; do Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) e dos serviços de Saúde Mental da UGPS.

Duas fileiras com mulheres, as do lado esquerdo fazem serviço de manicure nas do lado direito
As aulas do curso foram realizadas no Fundo Social ao longo do mês de julho

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/30/grupo-de-mulheres-formado-em-curso-de-manicure-conhece-o-espaco-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original