Hackathon vai desenvolver soluções para o comércio e serviço de Jundiaí

Publicada em 04/08/2022 às 12:22

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, realiza nesta sexta-feira, sábado e domingo  o ‘Hackathon – Soluções para Comércio e Serviços’. O evento acontece no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, Piso G3.

O objetivo da maratona de atividades e desafios é desenvolver soluções criativas e tecnológicas para serem aplicadas no setor do comércio e serviços de Jundiaí.

A competição exigirá que, ao final, as equipes participantes tenham criado pelo menos uma ideia modelada de negócios prototipada para apresentação de conceito de: aplicativo ou software ou solução tecnológica, para os setores de comercio e serviços da Cidade de Jundiaí.

Cristiano Lopes, Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) lembra que foi feita antes uma pesquisa digital para identificar a demanda dos comerciantes e prestadores de serviços da cidade. “A pesquisa balizou a realização da competição (hackathon) para a escolha do melhor projeto desenvolvido por uma startup, que será incubada no Campus Jundiaí. A startup escolhida, que vai criar esta solução, estará dentro do Espaço Jundiaí Empreendedora. Dentro do nosso espaço, ela vai desenvolver inovação e solução para os comerciantes, de acordo com a demanda apontadas por eles na pesquisa e terá toda a mentoria e estrutura para desenvolver seu projeto.”

Os selecionados integrarão o programa ‘Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí’ para o desenvolvimento e aprimoramento das ideias.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Júlio Cesar Durante, o número de inscritos superou a expectativa. “Foram 35 inscritos que vão apresentar uma solução participando do Campus Jundiaí e fortalecendo nosso Ecossistema de Inovação. O Campus Jundiaí irá produzir soluções para a cidade e já começamos desenvolvendo soluções para os comerciantes e prestadores de serviços do município. É uma Cidade Inteligente dando uma resposta e melhorando a vida do cidadão. É o Poder Público fomentando o desenvolvimento de soluções para o próprio comércio”, afirma.

Confira a programação do evento

Sexta-feira (5) – 18h-22h

•Abertura com apresentação da problemática (Jundiaí empreendedora)

•Apresentação do cronograma

•Separação das equipes

•Apresentação da metodologia

•Imersão 1 – Começo do Brainstorming sobre a problemática focado nas

características do cliente

Sábado (6) – 10h – 22h

•Imersão 1 – Começo do Mapa da empatia, entrega 12h

•Imersão 2 – Golden circle, entrega 13h

•Imersão 3 – Modelo de negócios Canvas, entrega 15h

Início da prototipagem 15h com design e experiência do usuário e viabilidade,

entrega 21h

Domingo (7) -10h – 17h

Início do desenvolvimento da planilha de custos com levantamento do

investimento no negócio, entrega 13h.

Início do vídeo pitch 3min, entrega 15h

15h início do avaliação

16h Classificação

17h encerramento

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/04/hackathon-vai-desenvolver-solucoes-para-o-comercio-e-servico-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original