Obras de revitalização dos quartos do Hospital São Vicente são retomadas

Publicada em 04/08/2022 às 08:00

Nesta quarta-feira, dia 03, tiveram início as obras da segunda fase do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que visa revitalizar os 71 quartos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) por meio da iniciativa privada e pessoas físicas. Lançado em março de 2019, a iniciativa viabilizou que 33 do número total de quartos fossem totalmente revitalizados até meados de 2020, período anterior à pandemia covid-19. Sendo que as unidades foram essenciais para o conforto e bem-estar de mais de 5.800 pacientes que utilizaram a infraestrutura para isolamento. O lançamento da segunda fase ocorreu no dia 1º de junho, no auditório do Centro das Indústrias (CIESP) Jundiaí, onde também foi realizada a prestação de contas à sociedade civil e empresários.

“Nossa comunidade abraçou totalmente a causa em prol da revitalização dos quartos do São Vicente, que é um hospital centenário. Tanto as empresas como sociedade civil nos apoiaram e permitiram que chegássemos até aqui. A saúde sempre foi prioridade da nossa gestão e, ao longo dos últimos anos, vimos o quanto este hospital pode progredir, em todos os sentidos, de infraestrutura, equipamentos, capacitação, produtividade e atendimento humanizado. É um legado para a nossa cidade, todas essas melhorias permitem maior dignidade, qualidade e respeito aos pacientes que usam o equipamento público de saúde”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Quarto de número 704 da Enfermaria III foi o escolhido para ter início a reforma pelo Acolha um Quarto Conforte Vidas, segunda fase

O quarto escolhido para retomar as obras é do de número 704 da Enfermaria III, a ala conta com quatro quartos, dois deles já revitalizados. A previsão é de que o trabalho na ala seja concluído no final de outubro. “Nesta segunda fase serão reformados 38 quartos, totalizando 109 leitos. Nosso objetivo é retomar ao ritmo inicial, sendo o principal desafio conciliar o fluxo de atendimento que aumentou em 30% com as obras“, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

“Hoje o São Vicente é o hospital mais resolutivo entre as regiões de Saúde Paulistas, temos as melhores equipes de profissionais, equipamentos com tecnologia de ponta e alto nível de satisfação entre os usuários. Com os quartos reformados e modernizados, essa assistência é elevada a outro patamar, com níveis de excelência semelhante aos dos principais hospitais brasileiros”, destaca o superintendente.

O projeto é articulado em parceria com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí. “O formato deste projeto e o sucesso alcançado a partir da parceria com a iniciativa privada prova que a junção dos esforços para o crescimento da sociedade é o caminho para as cidades. Jundiaí une o planejamento, a austeridade e as entregas, com a força da sociedade civil em benefício de toda a população”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Atualmente o projeto conta com 56 quartos acolhidos, o que corresponde ao investimento de R$ 6.612.675,00, captados entre março de 2019 e julho de 2022. Restam 15 quartos para serem acolhidos, num investimento da ordem de R$ 1.450.000,00.

Obras foram iniciadas para a reforma de mais um quarto no HSV

O projeto é articulado em parceria com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí. A revitalização de cada unidade contempla troca de portas, pisos, azulejos, revestimentos, pintura, cortinas, itens para banheiro, iluminação, mobiliário, ar-condicionado e kit leito (cama elétrica, régua multifuncional, poltrona de acompanhante, divisória e bandeja de refeição), além de pequenas intervenções.

As primeiras empresas a aderirem à iniciativa Roca, Dexco e Astra, além do grupo de arquitetas “Um tijolo por dia”, que desenvolveu todo o projeto.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem entrar em contato com o Hospital São Vicente pelo e-mail: acolhaumquarto@hsvicente.org.br, ou pelo site: http://hsvicente.org.br/acolha-um-quarto-conforte-vidas e, também, com a Rede Jundiaí de Cooperação, no https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao ou 4589-8602.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/04/obras-de-revitalizacao-dos-quartos-do-hospital-sao-vicente-sao-retomadas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original