1ª FENS estreia com valorização ao empreendedor local e fomento à geração de renda

Publicada em 05/08/2022 às 18:29

Jundiaí se consolida como a cidade que fomenta a geração de emprego, renda e novos negócios. Prova disso foi a abertura da 1ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS), evento que potencializa e dá visibilidade a empreendedores do município, no Parque da Uva. Com o prefeito Luiz Fernando Machado a frente da empreitada, nesta sexta (5), a terra da uva reforçou a vocação para os negócios.

“Ter empreendedores locais atuando no município faz com que se evite deslocamento para outras cidades em busca de serviços e produtos. Além disso, esse evento possibilita não apenas a divulgação do trabalho dessas empresas, como também a integração entre elas”, declarou o prefeito.

O chefe do Executivo destacou ainda que Jundiaí tem investido em políticas públicas para a infância e lembrou que as escolas municipais contam com o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), em parceria com o Sebrae, que oferece noções de investimentos, planejamento e empreendedorismo às crianças da rede municipal de ensino. “Não é uma matéria que se ensina nas escolas, mas sim um comportamento que se estimula. Para termos uma sociedade do futuro que quebra ciclos de pobreza, precisamos investir em formação e no empreendedorismo. A cidade precisa se desenvolver, mas sem deixar as pessoas para trás.”

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembrou que um dos eixos do Programa de Governo é o estímulo à economia local, além de atrair novas empresas e negócios para Jundiaí. “Trabalhamos para fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, além de gerar novas oportunidades. Não existe cidade boa quando não se inclui as pessoas. Vocês que estão aqui empregam pessoas, têm fornecedores, estimulam e fazem a economia girar. Estamos unidos no mesmo propósito”, comentou o gestor aos expositores, lembrando que o Jundiaí Empreendedora está sendo descentralizado e levado para inúmeros bairros da cidade. “A palavra de ordem é incluir e fazemos isso por meio de ações que melhorem a qualidade de vida e promovam o desenvolvimento sustentável.”

Idealizador da feira ao lado da equipe da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGEDECT), o gestor Cristiano Lopes, falou da importância do evento. “O prefeito acreditou na ideia e a feira se tornou realidade. Estamos trabalhando para incentivar a cultura do empreendedorismo e construir um ambiente de geração de negócios.”

Mais –  Jundiaí tem cadastradas 42.995 empresas, entre elas 20.222 MEIS, 18.858 M.E.s, 3.975 EPP’s. Só em 2022, foram 2.931 novas MEIS, 557 novas M.E.s, 1.312 EPP’S, totalizando 4.880 novas empresas cadastradas.  Entre eles está Miriam Medeiros, que durante a pandemia criou uma loja online de roupas. “Essa é a primeira feira da qual eu participo. Meu sonho é ter uma loja física e acredito que esse possa ser um primeiro passo.”

A FENS tem 170 estandes com diversos tipos de opções, como produtos naturais, roupas, produtos para bebês, produtos para pets, de beleza, cosméticos, semi-joias, massagem, doces, bolos, coxinha, pastel, cerveja artesanal, chocolate, adegas, mel, produtor rural. Além disso, a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) também participa da Feira com os agricultores MEIS inscritos nos programas da Unidade expondo seus respectivos produtos. Serão 28 expositores. O evento tem ainda atrações musicais e para crianças.

Serviço: A FENS pode ser visitada sábado (das 9h às 22h) e domingo (9h às 18h). O Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A entrada é gratuita.

Confira a programação:

Sábado (6)

Amorah – brincadeiras infantis – 10h-12h/13h-15h

DJ Adriano – 11h

Banda Funk’s Natra (Soul/MPB) – 16h

Edu Rocker Trio (Rockbilly) – 19h-21h

Domingo (7)

Aula de ritimos –9h

Amorah – brincadeiras infantis – 10h-12h/13h-15h

Dj Jocker – 14h

Agnus Rock (Classic Rock) – 16h-18h

Confira mais fotos do evento no Flickr.

Assessoria de Imprensa
Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/05/1a-fens-estreia-com-valorizacao-ao-empreendedor-local-e-fomento-a-geracao-de-renda/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original