Agosto Dourado: EMEB reúne pais e profissionais da UBS para troca de informações

Publicada em 05/08/2022 às 18:05

Com o tema “Práticas positivas para o cuidado integral da criança” foi realizada uma roda de conversas na EMEB Professora Clotilde Copelli de Miranda, nesta sexta-feira (5), que reuniu pais, a comunidade escolar e a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Lago. A atividade integra a programação do Agosto Dourado, que incentiva as boas práticas para a Infância e a amamentação, além do incentivo às brincadeiras ao ar livre entre as famílias e suas crianças.

A enfermeira da UBS Raquel Rodrigues, o técnico de enfermagem Elvis Adriano e o agente comunitário de saúde Raphael Machado, além do médico Raphael Prudente que participou por viodeoconferência, destacaram a importância dos vínculos, da amamentação e dos cuidados com as crianças.

“A pandemia de Covid-19 impactou de forma ruim a saúde das crianças. Muitas, infelizmente, estão com vacinas em atraso. É importante abordar cuidados que vão impactar a vida delas no futuro. Além disso, essa é uma oportunidade de apresentarmos o fluxo de atendimento da UBS”, ressaltou Raquel.

Os pais receberam orientações e puderam trocar experiências

Mãe de duas meninas – uma de seis meses e outra de quatro anos -, a arquiteta Letícia Baradel elogiou a iniciativa. “Estão incluindo a família e trazendo informações para nos orientar em uma fase que muitas vezes não é muito fácil. É bom sabermos que existem pessoas que podem auxiliar, trocar conhecimentos e experiências”, frisou.

Ao longo do mês, outras ações serão realizadas pela EMEB para marcar o Agosto Dourado. “O objetivo é compartilhar informações e orientar a comunidade escolar, atuando junto com outros setores, como a saúde. Também está sendo desenvolvida uma séria de atividades com as crianças”, afirmou a diretora da EMEB, Carla Fernanda Ramos.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/05/agosto-dourado-emeb-reune-pais-e-profissionais-da-ubs-para-troca-de-informacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original