Moradores do Fazendinha já podem solicitar a ligação de esgoto

Publicada em 08/08/2022 às 11:06

A DAE Jundiaí concluiu as obras de implantação de 480 metros de redes de esgoto no loteamento Fazendinha, no bairro da Roseira. A partir de agora, os moradores dos 50 imóveis beneficiados podem procurar um dos Postos de Atendimento da empresa para solicitar a ligação de esgoto.

“Já estou pronto para pedir a ligação”, conta Benedito Lino
Wezelli Cavaglieri comemora a chegada da rede de esgoto: alívio

“Acompanhei toda a obra e já estou com a caixa pronta para pedir minha ligação”, conta Benedito Lino, que mora no bairro há 23 anos. “Com certeza é uma melhoria importante para a região.” Para Wezelli Cavaglieri, as obras da DAE são motivo de comemoração. “Quando a DAE fez a rede de água foi um alívio. Agora estamos prontos para ter a ligação da rede de esgoto também”, afirma.

Para fazer o pedido, os moradores devem comparecer a um dos Postos de Atendimento com o IPTU, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH), além de fazer o pagamento das taxas. Também é necessário apresentar uma cópia ou mesmo o original do contrato de execução de redes de água e esgotos, firmado com a DAE em 2019.

Foram implantados 480 metros de rede de esgoto, que vão beneficiar 50 imóveis. Moradores podem procurar Postos de Atendimento da DAE

Os Postos da Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro e Ponte São João funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A unidade da empresa no Poupatempo abre de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Com a conclusão das obras, a DAE não vai mais fazer a limpeza da fossa séptica, que deverá ser aterrada. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções, que estão previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato pela Central de Relacionamento da empresa, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/08/moradores-do-fazendinha-ja-podem-solicitar-a-ligacao-de-esgoto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original