Operação Noites Frias: com queda de temperatura, equipes intensificam abordagem nas ruas

Publicada em 08/08/2022 às 17:37

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) retoma nesta segunda-feira (08) a Operação Noites Frias, com incremento de equipes que realizam a busca de pessoas em situação de rua. Além de percorrer os locais onde costuma haver maior número de pessoas para oferta de acolhimento nos abrigos municipais, tanto as equipes do Centro Pop quanto as do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) atendem a chamados 24 horas pelo telefone (11) 98531-0146.

A Operação Noites Frias é acionada sempre que a previsão de temperatura ao longo da noite é inferior a 13°C, independente do período do ano. Os atendidos que dão aceite ao acolhimento são encaminhados para os equipamentos que compõem a rede, como a Casa de Passagem e os Abrigos. Para quem recusar o acolhimento, as equipes fornecem cobertores, a fim de preservar a vida e proteger contra o frio.

Em vista da previsão do tempo, a Operação deverá ser mantida ao longo da semana.

Dois homens com roupas de frio conversam com homem de costas, também com roupas de frio, e com mochila nas costas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/08/operacao-noites-frias-com-queda-de-temperatura-equipes-intensificam-abordagem-nas-ruas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original