Semana da Juventude começa na terça-feira (9)

Publicada em 08/08/2022 às 08:07

A Semana Municipal da Juventude começa com atividades espalhadas ao longo do período e encerramento com a 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude.

“A Semana Municipal foi desenvolvida pensando em trazer discussões que possam enriquecer e agregar ainda mais no debate dos Eixos de Discussão da 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude”, explicou a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, ressaltando o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado à iniciativa.

Na terça (9) será realizado encontro de conselheiros de Jundiaí e Campo Limpo Paulista, com roda de discussão ‘Jovem Cidadão: estratégias para aumentar a participação dos Conselhos nos municípios’.

Quarta-feira, dia 10, ocorre o bate-papo ‘Hip Hop antes do Hip Hop’, na EE Maria de Almeida Schledorn, para tratar sobre o Direito à Cultura, Comunicação e à Liberdade de Expressão.

Na quinta, dia 11 de agosto, é a vez da Roda de Conversa com os novos membros do Parlamento Jovem: Perspectiva para o Jovem no Poder Público, às 16h, na Câmara Municipal.

Sexta-feira (12) o evento será encerrado com a 1ª Conferência Intermunicipal da Juventude, Dia Internacional da Juventude. A programação, no Auditório da UNIP, começa às 8h, com várias atividades destinadas aos jovens de Jundiaí e municípios da Região Metropolitana. Além de estudantes do ensino médio de escolas estaduais e particulares, o evento recebe inscrições para a participação híbrida.

“Com a Semana e a Conferência, buscamos ampliar as perspectivas para a juventude, tendo como foco seu protagonismo no desenvolvimento regional”, observou o Gestor da Casa Civil, Gustavo
Maryssael.

Saiba mais: https://www.canva.com/design/DAFC8KFAwsY/x00egp8VEZ1cNQuNZfJLoA/view?website#4:home

 

Letícia Atique destaca que a Semana Municipal foi desenvolvida para enriquecer debates da 1ª Conferência Intermunicipal de Juventude

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/08/semana-da-juventude-comeca-na-terca-feira-9/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original