Agosto Dourado: Clínica da Família II e Nova UBS São Camilo sediam rodas de conversas

Publicada em 09/08/2022 às 10:36

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) promove nesta semana mais três rodas de conversas, dentro da programação do Agosto Dourado, que incentiva as boas práticas para a Infância e a amamentação.

Quarta-feira (10), das 9h às 11h, na Clínica da Família II Almerinda Chaves, localizada na rua José Ribeiro Barbosa, 20, será abordado o tema “Cuidados com o bebê”. Na mesma data, das 8h30 às 10h30, na Nova UBS São Camilo, na rua Pedro Ravanhani, 298, o tema tratado será “Aleitamento na Prática. ”
Já na quinta-feira (11), das 14h às 16h30, na Clínica da Família II Almerinda Chaves, a roda de conversas será sobre o “Vínculo mãe e bebê.” As atividades são abertas e basta chegar com 10 minutos de antecedência.

“Esse é um mês muito importante para ampliarmos as discussões sobre questões envolvendo as crianças, que vão impactar a qualidade de vida delas. A programação está bem completa, com orientações para os cuidadores e com a participação de profissionais para o esclarecimento de dúvidas sobre desenvolvimento, amamentação, a importância dos vínculos, entre outros temas que proporcionam o melhor desenvolvimento, a prevenção e a promoção da saúde”, ressalta a terapeuta ocupacional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Gabriela Tripicchio.

Ao longo do mês, os equipamentos de saúde sediam mais as ações om foco na Primeiríssima Infância.

As atividades são abertas e contam com a participação de profissionais para orientar e auxiliar os cuidadores

Confira a programação

– Falando sobre desfralde – 16/08 das 09h às 11h (on-line);
– Desenvolvimento infantil: sinais de alerta e prevenção – 17/08 das 10h às 11h – CECCO;
– Falando Sobre Introdução Alimentar – 19/08 das 09 às 11h – Clínica da Família II Almerinda Chaves;
– O papel do pai no cuidado – 23/08 das 09h às 11h – Clínica da Família II Almerinda Chaves;
– Cuidando de quem cuida: um olhar para as famílias – 26/08 das 09h às 11h Clínica da Família II Almerinda Chaves.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/09/agosto-dourado-clinica-da-familia-ii-e-nova-ubs-sao-camilo-sediam-rodas-de-conversas/