Hackathon define startup que será incubada a partir de setembro no Espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 09/08/2022 às 12:20

O 1º ‘Hackathon – Soluções para Comércio e Serviços’, realizado pela Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), definiu a startup que será incubada a partir de setembro no Espaço Jundiaí Empreendedora. O evento aconteceu no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, Piso G3 durante três dias.

A equipe vencedora foi composta por Samuel Figueira Jorge, Lilian Tavares Salgado dos Santos e Adalberto Arilha. Eles montaram e apresentaram um projeto voltado e direcionado a ajudar as empresas de comércio e de serviços que compõem o roteiro turístico de Jundiaí.

Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, o próximo passo é a continuidade do projeto como incubado no ambiente de inovação do Espaço Jundiaí Empreendedora que compõe o Ecossistema de Inovação do Campus Jundiaí a partir de setembro.

Julio Durante destaca o projeto vencedor e vai agregar outros apresentados

“As outras equipes apresentaram excelentes projetos que complementam o projeto da equipe vencedora. Portanto, foram convidadas a também participarem do programa de incubação. Um projeto apresentado, por exemplo, trata exclusivamente da parte financeira e vai complementar o projeto vencedor”, explica.

O professor de comunicação e marketing, Samuel Figueira, foi um dos vencedores e enalteceu a iniciativa da Prefeitura. “O Hackathon foi muito proveitoso e é um real incentivo ao empreendedorismo e também traz soluções para a cidade. Nunca vi uma iniciativa como essa. O melhor que não termina no hackathon, abre outros ciclos a partir de então. Visualizamos a dor do empreendedor da rota de não conseguir se conectar com o cliente e montamos um projeto de trazer uma ferramenta para fazer isso, gameficando a rota, com tarefas a serem cumpridas pelo turista”, explica.

 “A realização deste 1º Hackathon representa um avanço importante, pois o resultado dessa iniciativa trará inovações tecnológicas que poderão ser incorporadas ao nosso município, que é exatamente o propósito da nossa unidade. Escutamos comerciantes e prestadores de serviços e buscamos soluções através das demandas que eles nos mandaram”, comenta o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.

Os vencedores também já estão conectados com a diretora do  Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, para desenvolvimento do projeto dos distritos turísticos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/09/hackathon-define-startup-que-sera-incubada-a-partir-de-setembro-no-espaco-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original