Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira

Publicada em 11/08/2022 às 10:51

Na próxima segunda-feira (15), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, por conta do feriado local do Dia da Padroeira de Jundiaí, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 30.673, de 22 de novembro de 2021. Confira abaixo os detalhes do funcionamento:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado entre na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h.

Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15)

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 2, CAPS 3 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir do encerramento da atividade desta sexta-feira (12) e reabrem na terça-feira (16). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

A Unidade de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funciona das 7h às 18h. Já a do bairro Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funciona das 7h às 19h (fechamento do portão às 18h).

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro), diariamente, 24h.

O PA Hortolândia – Policlínica Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) realiza atendimento para síndrome gripal adulto e demanda geral 24h e infantil 12h (7h às 19h).

O cronograma de vacinação contra Covid-19 segue conforme divulgado previamente no Calendário de Vacinação. Sábado (13), haverá multivacinação nas UBSs Eloy Chaves (avenida Carlos Veiga, 180) e Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. Além das doses contra Covid-19, estarão disponíveis a vacinas contra Influenza e Poliomielite (para crianças até 5 anos), além das demais que possam estar atrasadas em crianças, adolescentes e adultos. O atendimento para vacinação retorna em todas as UBSs na terça-feira (16). Confira os detalhes do Calendário de Vacinação.

Mobilidade e Transporte

Durante a segunda-feira (15), todas as linhas seguem tabela horária referente aos domingos e feriados. Já as linhas que atendem o Distrito Industrial serão monitoradas para eventual acréscimo de veículos conforme demanda.

As tabelas horárias dos ônibus podem ser conferidas na internet.

O calendário de vacinação pode ser conferido no site

Educação
As unidades de ensino da rede municipal também não funcionam na segunda (15) e retomam o atendimento normal na terça-feira (16).

Parques
O Mundo das Crianças funciona todos os dias, inclusive na segunda-feira (15), das 7h às 17h. Para visitar, é necessário agendamento prévio pelo site.

Já o Parque da Cidade também estará aberto todos os dias, das 6h30 às 18h, com entrada permitida até as 17h.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

Os demais parques municipais também permanecem abertos todos os dias, com seus horários normais de funcionamento. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento.

Foto aérea de parque com árvores, pista da corrida e caminhada, lago, pergolado
Parque Urbano do Mato Dentro é uma das opções de parques para ir durante o feriado prolongado

Complexos esportivos
Todos os complexos esportivos ficarão abertos das 8h às 18h, no sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15). A exceção é o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que funciona das 6h às 18h.

Já o Complexo Esportivo Antônio Ovídio Bueno (vila Liberdade) permanece fechado todos os dias, pois encontra-se em obras.

Cultura

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) abre ao público no sábado (13), das 9h às 13h, fica fechada no domingo (14) e reabre na segunda-feira (15), das 9h às 13h. Na terça-feira (16) reabre às 9h e funciona até as 21h.

Já o Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1.760) permanece fechado entre o sábado (13) e a segunda-feira (15).

A Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens) abre no sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15), das 9h às 13h. Na terça-feira (16) seu funcionamento será das 9h às 17h.

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que funciona anexa ao Teatro, estará aberta no sábado (13), das 10h às 13h. Os demais dias (14 e 15) estará fechada, reabrindo na terça-feira (16) com o seguinte horário de funcionamento: das 9h às 12h e das 13h às 17h.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) encontram-se fechados para manutenção predial e montagem de nova exposição. Já os jardins poderão ser visitados neste sábado (13) e domingo (14), das 10 às 17h.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) permanece aberta neste sábado (13) e domingo (14), das 10h às 17h. O espaço fecha para manutenção na segunda (15) e reabre na terça-feira (16), às 10h.

Na Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo CEU das Artes (rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110) as atividades das oficinas culturais gratuitas acontecem normalmente no sábado (13). No domingo (14) e segunda-feira (15) as atividades das oficinas culturais gratuitas ficam suspensas, sendo retomadas na terça-feira (16), às 8h.

O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) estará aberto no sábado (13) para receber a apresentação “Uma Noite de Tango”, programada para 20h. No domingo (14) e segunda-feira (15) estará fechado, pois não há espetáculos agendados.

A agenda cultural completa pode ser conferida no site da Cultura.

DAE
A sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo não terão expediente na segunda-feira (15). Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Feiras e varejões
As feiras e varejões seguem a programação normal para o período. A exceção é a Feira do Produtor Rural, do Jardim Samambaia, que não será realizada nesta segunda-feira (15). Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Para visitar o Mundo das Crianças, é necessário fazer o agendamento prévio pelo site.

Espaço Jundiaí Empreendedora
O Espaço Jundiaí Empreendedora, onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, permanece fechado na segunda (15) e reabre na terça-feira (16), às 8h.

O Espaço fica no Maxi Shopping, na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Piso G3, ala Norte. Mais informações pelo telefone (11) 4582-8585.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado nesta segunda (15) e reabre para atendimento nesta terça-feira (16).

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) não terá expediente nesta segunda (15). As atividades serão retomadas na terça-feira (16), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, não funcionará na segunda (15), e reabre na terça-feira (16).

Durante o período, o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado 24 horas por dia pelo telefone (11) 98531-0146 e as equipes ficam disponíveis para acionamento da Operação Noites Frias conforme as previsões de temperatura.

Equipes ficarão disponíveis para acionamento da Operação Noites Frias conforme as previsões de queda na temperatura

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada na segunda (15) e retoma o atendimento presencial na terça-feira (16), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos. Já o atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Iprejun
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), que fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes, não terá expediente na segunda (15). As atividades serão retomadas na terça-feira (16), às 8h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/11/confira-o-abre-e-fecha-da-prefeitura-para-o-feriado-do-dia-da-padroeira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original