UGMT realiza palestra sobre educação no trânsito no SESC Jundiaí

Publicada em 11/08/2022 às 12:19

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou, na quarta-feira (10), mais uma da série de palestras sobre educação no trânsito, ministrada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. Desta vez, a ação foi realizada no auditório do SESC Jundiaí, voltada a funcionários. Após a palestra também foi realizado um treinamento prático explicando o que são os pontos cegos para o motorista e como evitar acidentes por conta disso.

“São lições que parecem simples, mas que fazem toda a diferença quando aplicadas de forma correta pelos motoristas. Precisamos evitar que tantos acidentes continuem acontecendo”, comenta a participante Vera de Oliveira.

Agente de trânsito Vagner Quintiliano realiza explanação sobre medidas de segurança
Agente de trânsito Vagner Quintiliano realiza explanação sobre medidas de segurança

O mascote Vaguinho, que ficou famoso durante a campanha do Maio Amarelo, também esteve presente para animar as apresentações. O objetivo da ação é aumentar a segurança no trânsito por meio da conscientização das pessoas. A palestra trata de assuntos variados, como cidadania, equipamentos de segurança, acidentes com motociclistas, cuidados com transporte de crianças, e apresenta dados estatísticos de acidentes.

“Quanto mais pessoas recebem informações sobre educação no trânsito, mais se multiplicam as boas práticas até chegar ao nosso objetivo, que é diminuir o número de acidentes e mortes em vias municipais e estradas”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

As palestras têm em média uma hora de duração e podem ser agendadas pelo telefone 4589-8764 ou pelo e-mail educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br.

Treinamento prático sobre os perigos dos pontos cegos é realizado pela UGMT
Treinamento prático sobre os perigos dos pontos cegos foi realizado pela UGMT

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/11/ugmt-realiza-palestra-sobre-educacao-no-transito-no-sesc-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original