DHL, maior empresa de logística do mundo, anuncia vinda para Jundiaí

Publicada em 12/08/2022 às 13:01

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu quinta-feira (11), no tradicional “Café com Setor Produtivo”, representantes da empresa DHL Supply Chain, que anunciaram a construção de novas instalações em Jundiaí para armazenagem e distribuição, com previsão de geração de empregos.

Em Jundiaí, o futuro CD da DHL contará com estruturas modernas e será instalado em terreno localizado na rodovia Anhanguera. A previsão da empresa é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2023.

“Jundiaí avança a partir de políticas públicas planejadas e organizadas de médio e longo prazo. Somos a 7ª economia do Estado, a 17 ª no ranking nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado aos de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822). Estamos sempre buscando investimentos, porque cidade boa é aquela que oferta empregos. É uma satisfação abrigar essa nova planta da DHL, uma grande empresa com abrangência internacional”, destacou o prefeito.

O anúncio foi feito ao prefeito Luiz Fernando durante o tradicional “Café com Setor Produtivo”

Participaram da reunião o diretor de novos negócios de Real Estate, Jalaertem Campos, o head de Real Estate Brasil, Alexandre Selegatto, e o supervisor de Real Estate, Gabriel Zanetti, além do gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e da diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.

“Esse será o maior empreendimento imobiliário da empresa no Brasil. Estamos expandindo para atender novos negócios, e Jundiaí foi escolhida por sua localização estratégica, pela facilidade de encontrarmos boa mão de obra, além do bom relacionamento com o setor público. A expectativa é que no primeiro semestre de 2024, estejamos operando nesse novo CD”, informou o diretor de novos negócios.

Para o gestor de Governo e Finanças, que ressaltou a infraestrutura do Município e destacou importantes projetos em andamento como o TIC – Trem Intercidades, que ligará Campinas a São Paulo com parada em Jundiaí, a procura dos empresários para a ampliação dos negócios na cidade mostra que os investimentos na melhoria do ambiente econômico do município, somados aos importantes projetos nas áreas de saúde, educação e segurança, interferem na atração desse tipo de investimento produtivo.

“Estamos crescendo de maneira organizada e através de ações de fomento à economia local, para tornar a cidade cada vez mais competitiva na atração de empresas e geração de empregos, sem deixar de lado a sustentabilidade e a inovação. Isso tem sido visto como um diferencial e tem atraído grandes investimentos”, comemorou.

O “Café com Setor Produtivo” é realizado desde 2017, com a presença do prefeito, de empresários e de gestores da administração municipal. No encontro são ouvidas demandas e trocadas informações para alavancar o setor econômico na cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/12/dhl-maior-empresa-de-logistica-do-mundo-anuncia-vinda-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original